UTI do hospital São José começa a tomar forma em Arroio do Meio

Presidente da Comissão Pró-UTI dá detalhes da obra e diz que se trata da realização de um sonho.


0
Foto: Joner Kern / Divulgação

Ao passar em frente ao Hospital São José de Arroio do Meio é possível visualizar as estruturas de metal que já fazem parte do cenário do centro do município.


OUÇA A REPORTAGEM


Joner Kern (Foto: Júlio César Lenhard)

A construção da UTI do hospital São José é um sonho antigo da comunidade, mas começou de fato a ser viabilizado a partir do dia 1° de maio, quando foi formada a Comissão Pró-UTI. Na ocasião, foi escolhido como presidente o empresário do setor imobiliário, Joner Kern. “Uma grande equipe de grandes empresários estão formando essa comissão e que que vem sonhando com essa obra há muito tempo”, explica.

O presidente da Comissão diz que é muito satisfatório visualizar a obra acontecendo. “Temos 100m² que tivemos que trazer da base para aumentar no andar em torno de 400m², medida que vai ter a nossa UTI, que vai ser no segundo andar, e que terá dez leitos, sendo que cinco serão a nível SUS e os outros cinco a nível particular”, conta.

Kern ressalta o que se precisa da colaboração de toda a comunidade, inclusive de fora de Arroio do Meio. “Todos podem colaborar, é um hospital importante de toda a região e que é referência para outros municípios, inclusive fora do Vale do Taquari, então toda ajuda é bem-vinda e importante.”

Para aqueles que desejam ajudar financeiramente, estão à disposição duas contas para depósito. Uma delas na agência 8326-7 do Banco do Brasil, com o número 151-1. Outra opção é a conta de número 13157-4 na agência 0136 do Sicredi.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui