Venâncio Aires encaminha demandas de energia elétrica à RGE

O governo municipal buscou explicações para as constantes quedas de energia no município e entregou demandas pontuais.


0
Durante o encontro, foram debatidos as constantes quedas de energia no município. Foto: Daiana Nervo

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Nelsoir Battisti, e o vereador César Garcia (PDT) participaram de encontro nesta segunda-feira (1º), com o gerente de Relacionamento da Rio Grande Energia (RGE) em Venâncio Aires, Cristiano Guedes da Silva.

Na oportunidade, o governo municipal buscou explicações para as constantes quedas de energia no município e entregou demandas pontuais de empresas do Distrito Industrial e de moradores do loteamento Serafim.

As quedas de energia foram explicadas pelo gerente da concessionária como problemas pontuais em transformadores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) e distribuição da própria empresa que já foram resolvidos.

Além disso, o representante da RGE apresentou dados que comprovam a entrega de energia em Venâncio Aires dentro dos parâmetros exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Um documento com a demanda de 74 moradores do Loteamento Serafim, no Bairro Bela Vista, além de empresas localizadas no Distrito Industrial foi entregue ao gerente Cristiano Silva pelo Executivo Municipal.

O prefeito Jarbas da Rosa agradeceu a receptividade da empresa e destacou que é preciso uma aproximação para realização de obras na cidade e atendimento aos pedidos de reforço de rede no interior.

Arborização mais segura

A reunião confirmou ainda a retomada de um termo de cooperação assinado em 2018 pelo Município para adoção do programa Arborização Mais Segura. Através deste, a RGE realiza o levantamento dos locais onde a arborização atrapalha a rede de energia elétrica, o Município autoriza a substituição e a empresa realiza o trabalho de corte e conserto de calçada. A cada árvore retirada pela concessionária de energia, cinco novas espécies são plantadas em local indicado pelo Município. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui