Vacina contra a Covid-19 | Quando chegar a minha hora, estarei lá para receber a imunização

Opinião, os bastidores da política e as notícias "quentes" da região na coluna do Fabiano Conte.


0

Não vejo a hora
Não vejo a hora de ter a vacina contra a Covid 19 à disposição aqui no Brasil. Quando chegar a minha hora, conforme grupos prioritários, estarei lá, mesmo que na fila, para receber a imunização. Não tenho medo. Acredito e confio nos cientistas. Até que se prove ao contrário, a vacina tem efeito satisfatório contra o coronavírus. Agora, irei por vontade própria. Não gosto de me sentir obrigado e pressionado por uma Corte de Ministros. Era só impor alguns limites (exigir vacina para viajar, por exemplo) e de resto, deixar livre. Vai da consciência e da inteligência de cada um. Ser obrigado a receber uma vacina não é democrático. Enquanto aguardo a chegada da “salvação” (mesmo que por um período), vou me cuidando, mesmo que já tenha passado pela doença.


Como guri
A vibração e a alegria do prefeito de Encantado após o ato de diplomação ocorrido na manhã da sexta-feira é descrito como reação de um jovem de 18 anos. Adroaldo Conzatti está com 80 e dá inveja a muitos. Ele festejou, ao lado do vice-prefeito eleito Jonas Calvi, a diplomação para seu quarto mandato e foi recebido por um grupo de servidores municipais e amigos em frente à prefeitura. É considerado como um dos prefeitos que mais executou obras nos últimos quatro anos e está com todos “gás” para mais um período no Executivo.


Com o Guri
Em Estrela, a programação de Natal é realizada neste ano em formato drive in e com transmissão pelas redes sociais. Nesta semana uma das apresentações foi do Guri de Uruguaiana, interpretado pelo talentoso Jair Kobe. Na foto, além do Guri e de seu fiel escudeiro Licurgo, estão o presidente da Anturvales, Leandro Arenhardt; o diretor da empresa Lume, Rafael Fontana e o vereador eleito de Estrela Douglas Daroit. Leandro e Rafael são incentivadores do turismo e da cultura e parceiros dos municípios na divulgação de roteiros. Em breve poderão anunciar um projeto em parceria com o Guri de Uruguaiana. Dôga, como é carinhosamente conhecido, dedica sua vida profissional a projetos culturais e conseguiu a eleição de vereador trabalhando esta temática. Os estrelenses terão no Legislativo um defensor da cultura.

Foto: Fabiano Conte

CURTAS:

** Pelo menos dois integrantes da equipe do futuro prefeito de Teutônia eram aliados ao atual prefeito Jô Brönstrup no início de seu governo. Juliano Körner, secretário da Saúde; e Pablo Chrestani, subsecretário do Planejamento.
** Conforme anunciado neste espaço na semana passada, Celso Kaplan, o Lelo, atual prefeito de Imigrante, foi confirmado como secretário da Saúde de Estrela na gestão de Elmar Schneider.
** A posse dos vereadores para a próxima legislatura em Arroio do Meio está marcada para o dia 31 de dezembro, em horário ainda a definido. Já a primeira sessão, ocorre na quarta-feira, dia 6 de janeiro de 2021, às 18h30, na sede da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio.
** Fica surpreso e perplexo quem escuta os relatos do prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, do período em que esteve na UTI de um hospital na cidade de Sobral, no Ceará, em razão da Covid-19. Na ala da UTI que ficou internado eram oito pacientes. Quatro morreram. Busatto se emociona quando lembra do que passou.
** Prefeito de Santa Cruz do Sul Telmo Kist, 76 anos, está internado em um hospital da cidade e seu estado de saúde é preocupante. A vice, que foi eleita prefeita na eleição passada, Helena Hermany, renunciou ao cargo e não pode assumir. O atual presidente da Câmara, eleito vice-prefeito, sinalizou que não quer responder pela prefeitura, mesmo que por um período curto. A posse dos eleitos ocorrerá na virada do ano.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui