Vacina já aos professores

Opinião, as notícias "quentes" da região e os bastidores da política da coluna do Fabiano Conte


0
Foto: Reprodução / Agência Brasil

A Famurs deve emitir uma nota orientava a respeito da vacinação dos professores com base em decisão judicial e que levará em consideração a realidade de cada município. O assunto foi tratado em assembleia da entidade na manhã da terça-feira. Para o presidente da Famurs, Maneco Hassen, caso o Governo do Estado não delibere sobre o tema com urgência, os municípios devem adotar a medida. Lajeado já havia manifestado interesse em vacinar os professores, independente da rede que atua. Espera agora uma nova remessa de doses para começar a imunização. Com a categoria vacinada fica mais fácil a manutenção do ano letivo, sem ações judiciais.


Promessa de rótula

A EGR prometeu que instalará uma rótula onde hoje estão os semáforos da ERS-130, na altura do Posto do Arco, em Lajeado. E isto deverá ocorrer em até 45 dias, conforme declarou o diretor técnico da EGR, Luís Fernando Pereira Vanacôr, em conversa com o coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinicius Renner. O projeto foi feito pela Prefeitura de Lajeado em parceria com a EGR. A estatal fará sua parte, que é a rótula e, posteriormente, o município atuará nas melhorias do entorno da obra. Se isto for concretizado, acabará a polêmica sobre a sinaleira no local. Agora é esperar para ver se realmente a EGR fará a sua parte.

Foto: Reprodução / Arquivo Grupo Independente
Foto: Reprodução / Arquivo Grupo Independente

Tema polêmico

A declaração dada pelo vereador de Arroio do Meio Vanderlei Majolo (PP) à Rádio Independente não repercutiu bem diante da comunidade local. O vereador disse que estuda projeto para limitar a quantidade de cachorros por residência no município. “Pensamos em limitar em dois cachorros por família, dependendo do tamanho e espaço da residência”, declarou ele. Pode até ter boa intenção o vereador em amenizar o número de cães abandonados, mas limitar o número dentro de cada casa não é legal. Sugiro ao vereador repensar o projeto e buscar outra alternativa.


Aposta de Leite

Tudo indica que o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior seja o candidato a governador na sucessão de Eduardo Leite. Ele saiu do PTB e deve ingressar no PSDB. O próprio governador tem convicção de ser a melhor opção já que ele pretende obter a indicação do partido para concorrer à presidência da República em 2022. Outros nomes fortes do PTB já tem destino praticamente sacramentados. Luís Carlos Busatto, ex-prefeito de Canoas, também vai para o PSDB; deputado federal Maurício Dziedricki, para o Podemos; Kelly e Marcelo Morais irão para o PSD e o deputado estadual Dirceu Franciscon para o PR.


Curtas

** Os EUA e a Europa já estão voltando à certa normalidade, graças a vacinação maciça da população. O Brasil aparece em quarto no ranking geral, mas ainda é um número pequeno diante do tamanho do País.

** Viralizou o vídeo do jornalista sueco Henrik Jönsson xingando e perseguindo trombadinha após tentativa de furto do seu celular, na Av. Paulista. O sueco escreveu que “Bolsonaro sufoca a cultura no Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui