Vacinação contra a covid-19 em Estrela terá vacinação para adultos nesta quarta-feira

Cronograma seguirá com outras três sessões, sendo uma mista


0
Foto: Anderson Eidelwein / Governo de Estrela

A programação semanal da campanha de vacinação e combate à covid-19 em Estrela teve sequência nesta terça-feira (8). Após etapa voltada aos maiores de 12 anos na segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela realizou sessão exclusiva destinada ao público infantil. Outras 105 crianças, já entre oito e 11 anos, procuraram a Unidade Básica Central, no Bairro Oriental, para receberem a imunização.

O cronograma semanal realizará outras três etapas. Nesta quarta-feira (9), nos dois períodos (8h às 11h; 13h30 às 16h), será destinada à vacinação adulta. Na quinta-feira (10), outra vez pela manhã, a imunização infantil será ampliada para crianças de seis anos ou mais. Já no sábado (12), a UBS Central registrará sessão mista, das 8h às 12h.

A adulta disponibilizando as três doses; e a infantil já permitindo a presença de crianças com cinco anos ou mais. A aplicação infantil ocorrerá, como prevê a operação, em sala exclusiva, com espaço para recepção das crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local por até 20 minutos após consumada a imunização.

Doses

No caso da vacinação adulto, a primeira dose está disponível a todos os maiores de 12 anos – menores de 18 devem comparecer com responsável. A segunda dose será aplicada a todos que estão em atraso com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer.

Também no caso da Pfizer, a segunda dose estará à disposição de quem fez a primeira até 17/12. Já a dose de reforço – AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer – englobará todos os vacinados até 05/12 (dia 9) e 09/10 (dia 12).

A dose de reforço do imunizante da Janssen será aplicada nesta quarta-feira (9), em ambos os períodos. É exigida a carteira de vacinação entregue por ocasião da primeira vacinação.

Números

Estrela possui até o momento 27.383 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose, de um total estimado de 27.700 a serem imunizados, o que equivale a 98.8% do público-alvo. O número de vacinados por completo (duas doses) é de 26.662 (96,2%), e não contabiliza as unidades da Janssen, já que estas entram para a contagem de reforço.

A dose de reforço (D3) já foi aplicada a 10.188 estrelenses (36,7%) e a quarta (D4) a seis cidadãos. A vacina infantil já chegou a 339 crianças de um total estimado de 2.7 mil. AI/RC

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui