Vacinação contra a covid-19 em Lajeado será para todos os grupos nesta quarta-feira

Intervalo de doses de reforço é reduzido para cinco meses


0
Foto: Divulgação

Lajeado segue nesta quarta-feira (17), vacinando os mesmos grupos contra a covid-19. A imunização ocorre no Caps Adulto, Rua Saldanha Marinho, 770, Centro (entrada pela rua lateral), das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. Podem buscar pela vacinação pessoas maiores de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos residentes em Lajeado.

Além de primeiras doses, serão feitas as segundas doses e doses de reforço. A partir desta quarta-feira, o intervalo das doses de reforço será adiantado, de seis para cinco meses para os mesmos grupos (idosos e profissionais de saúde).

O município ainda não recebeu orientação formal para vacinação de reforço para a população em geral, então apenas maiores de 60 anos seguirão recebendo por enquanto.

Os jovens de 12 anos a 17 anos devem apresentar documento de identidade e também a sua carteirinha de vacinação. Adolescentes não precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis. Já as doses de reforço estão sendo aplicadas em profissionais da saúde e idosos com 60 anos ou mais que fizeram a segunda dose ou a dose única há pelo menos cinco meses, ou seja, até 17 de junho.

Profissionais de saúde precisam apresentar comprovante de trabalhador de saúde em exercício de atividade profissional no município de Lajeado ou ainda de estudante em serviços de saúde. Tanto para segunda dose quanto para dose de reforço é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação comprovando a data da última dose.

Vacinação nesta quarta-feira

Quem pode fazer:

– Primeira dose para adolescentes com 12 anos ou mais

– Primeira dose para maiores de 18 anos

– Segunda dose de CoronaVac: para quem fez a primeira dose até 20/10

– Segunda dose de Fiocruz/Oxford/AstraZeneca: para quem fez a primeira dose até 08/09

– Segunda dose de Pfizer: para quem fez a primeira dose de Pfizer até o dia 27/10 (ANTECIPAÇÃO EXTRAORDINÁRIA)

– Dose de reforço: Idosos com 60 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico, com segunda dose ou dose única de qualquer imunizante, há no mínimo 5 meses, ou seja, até 17/06

– Dose de reforço: Pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há no mínimo 28 dias

– Dose de reforço: Trabalhadores da saúde que tenham recebido a segunda dose ou dose única de qualquer imunizante, há no mínimo 5 meses, ou seja, até 17/06. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui