Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades será mediante agendamento em Poço das Antas

Munícipes que se enquadram nos critérios estabelecidos devem apresentar documentação que comprove a condição


0
Foto: Divulgação

O município de Poço das Antas, por meio da Secretaria de Saúde, dará início ao processo da Fase 1 de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades. Antes de efetivamente iniciar a imunização desse grupo, aqueles que se enquadram nas condições estabelecidas pelos órgãos de saúde devem apresentar, junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço das Antas, um documento físico que comprove a sua comorbidade.

A administração da vacina ocorrerá mediante agendamento e após ser comprovada a classificação de tal munícipe nos critérios estabelecidos para a vacinação desse grupo. A medida tem em vista a otimização dos frascos de vacina e a quantidade de doses disponíveis. Sendo assim, após apresentar a documentação necessária, é preciso aguardar o contato da UBS que informará data e hora para se comparecer na unidade e receber a vacina. O município de Poço das Antas segue as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. 

Com a finalidade de adiantar o processo de vacinação para as fases posteriores, solicita-se que as pessoas entre 18 e 55 anos que também se enquadram nas comorbidades listadas, já procurem a UBS para apresentar a documentação correspondente. Tais munícipes ainda não estão aptos a receber a vacina, no entanto, conforme se dará o andamento da imunização, o grupo das pessoas com comorbidades contemplará mais faixas etárias, e parte do protocolo já terá sido realizado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3773-1133.

Os grupos prioritários são:

  • Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos
  • Gestantes e puérperas maiores de 18 anos e com comorbidades
  • Pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise e são maiores de 18 anos
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada de 55 a 59 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui