Vacinação contra a gripe inicia nesta terça-feira, em Bom Retiro do Sul 

Público prioritário nesta etapa são crianças, gestantes; puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde


0
Foto: Fernando Dias/Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza desde ano será realizada, em todo o Brasil, de 12 de abril a 9 de julho. A imunização contra a influenza é feita com apenas uma dose de vacina a cada ano.

Em Bom Retiro do Sul, a 1ª etapa da vacinação será realizada de 13 de abril a 10 de maio. O público prioritário nesta etapa são crianças de 6 meses a menores 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde. Em decorrência da pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde definiu dois pontos de vacinação para garantir a segurança da população e evitar aglomerações. A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira.

Na UBS do Centro serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) no período da manhã, das 7h45 às 11h45. Já na UBS do San Diego serão vacinadas as crianças de 3 anos a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde no período da manhã, das 7h45 às 11h45.

Por segurança, as crianças devem estar acompanhadas de somente um responsável. Todos devem ter junto a Caderneta de Vacinação, estar de máscara, higienizar as mãos, manter o distanciamento pessoal e não aglomerar.

A 2ª etapa da vacinação contra a gripe iniciará no dia 11 de maio para idosos com 60 anos ou mais e professores. A 3ª etapa iniciará no dia 9 de junho para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. As pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 deverão aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para receber a vacina contra a gripe. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui