Vacinação contra Covid-19 alcança 110 pessoas em Forquetinha

Vacina é uma das únicas formas de estar mais protegido contra o vírus


0
Foto: divulgação

A Secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social de Forquetinha chega a 110 pessoas imunizadas, com idade acima de 78 anos. Conforme a secretária Heidi Grunewald, apesar do número ser baixo, acredita que a vacina é uma das únicas formas de estar mais protegido contra o vírus. “Ela não é obrigatória, mas sempre aconselhamos a sua aplicação. Por enquanto não temos a previsão de receber mais doses.”

Heidi chama atenção para todos seguirem os protocolos sanitários. “Estamos enfrentando o pior momento da pandemia, com hospitais atendendo acima da capacidade e cuidados extremos sendo adotados. Nossos profissionais estão exaustos, mas fazem o impossível para ajudar e salvar vidas.”

Para a secretária, existem duas escolhas no momento: prevenir, usar máscara, evitar aglomeração e manter o distanciamento ou se infectar, parar numa UTI ou até mesmo morrer. ”Cuide de si e cuide dos outros.”

Pacientes com sintomas devem entrar em contato por telefone no número (51) 3613-2328 para receberem as primeiras orientações. AI/RC

Números em Forquetinha

Testes realizados – 446
Casos confirmados – 128
Casos recuperados – 73
Internados – 4
Casos ativos – 64
Óbitos – 3
Casos descartados – 318
Em acompanhamento – 30
Vacinados – 110

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui