Vacinação contra covid-19 será retomada na segunda-feira em Lajeado

Não haverá vacinação nesta sexta-feira e nem no fim de semana


0

Em razão das festas de fim de ano, não haverá vacinação contra a covid-19 em Lajeado nesta sexta-feira (31) e nem no fim de semana, dias 1º e 2 de janeiro. Nesta quinta-feira (30), a vacinação estará ocorrendo com horário ampliado, até às 20h. A vacinação será retomada na segunda-feira (3), com a aplicação de dose 1, dose 2 e doses de reforço para os mesmos grupos no Caps Adulto.

Serão disponibilizadas primeiras doses da vacina em adolescentes de 12 ou mais (levar carteirinha de vacinação) e maiores de 18 anos; além de segundas doses para quem fez a primeira dose da CoronaVac até 6 de dezembro; Fiocruz/Oxford/AstraZeneca até 25 de outubro e Pfizer até 13 de dezembro.

A dose de reforço está disponível para maiores de 18 anos que tenham completado o esquema vacinal básico até 3 de setembro. E doses de reforço para maiores de 18 anos que tenham feito a dose única da Janssen até 3 de novembro. Todos devem levar documento e carteirinha de vacinação.

Horário de vacinação em janeiro

Para adiantar as informações sobre a vacinação, a Secretaria de Saúde (Sesa) definiu o horário de atendimento da vacinação para todo o mês de janeiro. De segunda a quinta-feira, o horário da vacinação será das 8h às 15h, sem fechar ao meio-dia. Em sextas-feiras, a vacinação será aplicada com horário estendido, das 8h às 20h. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui