Vacinação contra covid-19 terá horário estendido a partir de quarta-feira, em Teutônia

Aplicação ocorrerá na Farmácia do Estado, ao lado do CAS, no Bairro Canabarro, das 14h às 20h


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Teutônia informa que a partir de quarta-feira (3), a vacinação para 1ª dose em adolescentes, 2ª dose e dose reforço das vacinas contra Covid-19, poderá ser realizada na Farmácia do Estado, localizada ao lado do Centro Avançado de Saúde (CAS) do Bairro Canabarro, das 14h às 20h, sem necessidade de agendamento prévio.

Nos demais postos de saúde o horário de funcionamento permanece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, mediante agendamento prévio. Para receber a vacina contra covid-19 é preciso apresentar documento com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.

Antecipação da 2ª dose da Pfizer

Pessoas que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer contra covid-19 até o dia 9 de setembro, devem procurar os postos de saúde para realizar a segunda dose a partir de quarta-feira (3).

Dose Reforço contra covid-19

A Secretaria de Saúde informa que a partir de quarta-feira (3), será aplicada a dose de reforço nos profissionais da saúde que possuam intervalo mínimo de 6 meses com relação à 2ª dose. A vacinação ocorrerá mediante agendamento prévio nos postos de saúde ou sem agendamento na sala da Farmácia do Estado, das 14h às 20h. A equipe continua aplicando a dose de reforço contra covid-19 com a vacina Pfizer, independente da vacina recebida anteriormente, para idosos com 60 anos ou mais, assim como, para pacientes que possuem alto grau de imunossupressão.

Vacinação aos sábados

No próximo sábado (6), será realizada ação de vacinação em todos os postos de saúde, das 8h às 11h, sem a necessidade de agendamento prévio, para aplicação da 1ª e 2ª dose, dose de reforço, e para os calendários de vacinação infantil e adulto. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui