Vacinação contra Influenza inicia em Teutônia

Dia "D" da Vacinação para crianças com idade a partir dos 6 meses até 6 anos incompletos será neste sábado (17)


0
Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Teutônia iniciou a vacinação contra da Influenza nesta segunda-feira (12) em todos os postos de saúde do município. O processo de vacinação ocorrerá em 3 etapas, com período e grupos prioritários definidos.

1ª Etapa

Esta primeira etapa ocorrerá entre os dias 12 de abril a 10 de maio para vacinação de crianças com idade a partir dos 6 meses até 6 anos incompletos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. A vacinação ocorrerá em todos os postos de saúde, de segunda à sexta-feira, com agendamento prévio, por telefone, a fim de evitar filas e aglomerações.

Para crianças

Neste sábado, das 8h às 17h, será realizado o Dia D da Vacinação para crianças com idade a partir dos 6 meses até 6 anos incompletos, mediante agendamento prévio, por telefone, no posto de saúde. Se a família não puder comparecer no sábado, a vacinação pode ser agendada no decorrer da semana.

Para gestantes e puérperas

A vacinação poderá ser aplicada no dia da consulta de rotina ou mediante agendamento prévio, junto ao posto de saúde de referência do bairro.

Para profissionais da saúde

Para os profissionais do Hospital Ouro Branco, a vacinação será aplicada na própria instituição, pela equipe da Secretaria de Saúde. Para os demais profissionais de saúde a vacinação pode ser agendada, por telefone, junto ao posto de saúde de referência do bairro.

2ª Etapa

A segunda etapa ocorrerá entre os dias 11 de maio a 8 de junho, para vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso. A sistemática de vacinação está em processo de estruturação e será divulgada em breve.

3ª Etapa

A terceira etapa ocorrerá entre os dias 9 de junho a 9 de julho, para vacinação de trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. A sistemática de vacinação está em processo de estruturação e será divulgada em breve. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui