Vacinação de professores da Univates avança e atinge mais de 70% dos profissionais

Técnico-administrativos serão os próximos a receber a vacina contra a Covid-19


0
Foto: Divulgação

Desde a última segunda-feira (7), quando a Prefeitura de Lajeado anunciou o calendário vacinal contra a Covid para professores do Ensino Superior no município, mais de 70% do corpo docente da Univates já foram vacinados. Após essa etapa, inicia a vacinação para técnico-administrativos da Instituição.

De acordo com a reitora da Univates, professora Evania Schneider, a instituição recebeu com muita alegria a chegada da etapa de vacinação dos profissionais do Ensino Superior. “Além de integrar o Programa Nacional de Imunização, a Univates, junto com as demais universidades que fazem parte do Comung, já havia se posicionado pela inclusão de professores nos grupos prioritários de vacinação. O momento de vacinação representa esperança. No entanto, precisamos observar o período de aplicação da segunda dose e lembrar que as medidas de controle para evitar a disseminação do vírus e distanciamento seguem sendo importantes e devem ser respeitadas. Alegramo-nos muito com a possibilidade de vermos, aos poucos, nosso campus retomando suas atividades e ganhando cada vez mais vida”, afirma.

Conforme dados da Univates, mais de 260 professores foram vacinados desde a última segunda-feira (7). Nesse número não são contabilizados aqueles que atuam na área da saúde, pessoas com mais de 55 anos ou com comorbidades que já tenham sido vacinados em etapas anteriores do calendário vacinal.

Para a vacinação, professores e técnico-administrativos devem se cadastrar em um sistema da Prefeitura de Lajeado, por meio do qual é possível escolher o dia e o horário de sua vacina a partir de um calendário disponível. Além do cadastro on-line, a pessoa que será vacinada precisa apresentar, no momento da vacinação, um comprovante de vínculo com a Instituição. A aplicação da vacina contra a Covid-19 ocorre no Posto de Saúde do Centro de Lajeado. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui