Vacinação para idosos a partir de 90 anos registra filas em Porto Alegre

Capital tem dez locais para receber integrantes do grupo prioritário pela imunização contra a Covid-19.


0
Vacinação para idosos a partir de 90 anos registra filas em Porto Alegre | Foto: Alina Souza / Correo do Povo / https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/geral/vacina%C3%A7%C3%A3o-para-idosos-a-partir-de-90-anos-registra-filas-em-porto-alegre-1.568603)

O início da vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 90 anos registrou filas na manhã desta quarta-feira (10), em Porto Alegre. Ao todo, são dez locais que poderão receber essas pessoas que pertencem ao grupo prioritário na imunização contra a doença pandêmica. O processo ocorre em nove postos de saúde e em dois pontos de drive-thru – profissionais de saúde aplicam a dose em pessoas dentro de carros – espalhados pela cidade.

Conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a capital gaúcha tinha, em 2010, 4.832 moradores acima de 90 anos. A partir de quinta, começa o escalonamento da aplicação: o imunizante será aplicado em pessoas com 87 anos ou mais; e, na sexta-feira, com 85 anos ou mais.

Ao todo, estão previstas 22 mil doses nesta etapa. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação e comprovação de residência, pois somente moradores da cidade podem ser beneficiados. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas.

Fonte: O Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui