Vacinas contra a gripe serão feitas no Cras do Centro de Lajeado nesta quinta-feira

Mil doses foram aplicadas nesta quarta-feira (25). Restam outras 700 para serem feitas durante o dia de amanhã, apenas na unidade da região central.


0
Lajeado tem cerca de 8,3 mil pessoas na terceira idade (Foto: Natalia Ribeiro)

Cerca de mil doses da vacina contra a gripe foram aplicadas em profissionais da saúde e idosos de Lajeado em uma única tarde. As informações são da Prefeitura de Lajeado, que, das 13h às 19h desta quarta-feira (25), realizou vacinas do segundo lote de imunizações encaminhado pelo governo do Estado para evitar o vírus H1N1.

Sendo assim, restaram 700 vacinas para serem aplicadas nesta quinta-feira (26). Três unidades faziam a imunização hoje, mas amanhã a aplicação ocorrerá apenas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Espaço da Cidadania, na Rua Júlio May, 496, no Centro de Lajeado, no horário das 8h as 19h, sem fechar ao meio-dia.

Lajeado tem aproximadamente 8,3 mil idosos e 2,1 mil profissionais da saúde – além de outros grupos de risco, como crianças, puérperas e professores. Novas cargas da vacina serão encaminhadas ao município em breve e, por isso, a prefeitura pede que as pessoas tenham calma e que não façam aglomerações para buscar a imunização.

O pedido leva em conta a pandemia da Covid-19, que tem o isolamento como umas das formas de prevenção. Para ser vacinado, o idoso deve levar um documento com foto ou cartão SUS. Já os profissionais da área da saúde deverão apresentar algum documento que comprove a sua área de atuação. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui