Vacinas da 15ª remessa serão distribuídas nesta sexta para os municípios do Vale do Taquari

Retirada ocorrerá na sede da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, no turno da tarde; quantidade destinada à região ainda não foi informada


0

Os municípios do Vale do Taquari deverão receber a nova remessa de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (30). O 15º lote gaúcho, contendo 360 mil doses, chegou a Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (29) e começará a ser entregue para as coordenadorias regionais de saúde a partir das 10h, na capital.

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), deverá repassar o material aos municípios, na sua sede, durante tarde, em cronograma a ser divulgado. A quantidade destinada para a região ainda não é informada.

A 15ª remessa do Rio Grande do Sul contém 353.750 doses da Oxford/AstraZeneca, unidades que serão usada para imunizar idosos e atingir 100% da faixa etária dos 60 anos, e mais 7,2 mil da Coronavac, que serão destinadas às pessoas que precisam da aplicação da segunda dose.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), faltam 40.470 doses da Coronavac para concluir o esquema vacinal de idosos que receberam doses da remessa distribuída no dia 20 de março. O órgão ainda salientou que também há a necessidade de 223.400 doses para o reforço dos vacinados com o lote distribuído no dia 26 de março.

Algumas prefeituras poderão vacinar no final de semana, como já vêm fazendo ultimamente e outras deverão deixar para aplicar o imunizante a partir da próxima segunda-feira (3).

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui