Vale do Taquari tem 15 novos casos de Covid-19 e chega a 87 pacientes

Sexta-feira (24) teve mais confirmações da doença em Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Nova Bréscia e Taquari.


0
Foto: Freepik / Reprodução / GI

Mais 15 pessoas do Vale do Taquari testaram positivo para a Covid-19, conforme balanço atualizado pela Secretaria Estadual da Saúde na tarde desta sexta-feira (24). Assim, são 87 pessoas da região que foram infectadas pela doença. Destas, 35 já estão recuperadas do coronavírus, ou seja, 50 seguem em processo de recuperação. Duas pessoas morreram pelo vírus, de 37 e 86 anos, ambos de Lajeado.

Os municípios com novos pacientes nesta sexta-feira são: Lajeado, três casos; Taquari, três; Arroio do Meio, dois; Encantado, dois; Estrela; dois; Bom Retiro do Sul, um; Muçum, um; e Nova Bréscia, um – este último com o primeiro paciente registrado desde o início da pandemia. Os dois primeiros óbitos da região foram confirmados nas últimas 24 horas. Um deles, o mais jovem do Rio Grande do Sul.

Com os dados do dia, a região bate recorde de confirmações da doença. Ainda não haviam sido notificadas 15 pessoas com a doença num período de 24 horas no Vale do Taquari. Ao todo, agora, são 87 pessoas que testaram positivo em 13 municípios.

Pelo terceiro dia consecutivo, Lajeado segue na quarta posição em número de casos no estado, com 43 pessoas que contraíram a doença. Primeiro aparece Porto Alegre, com 420 casos; Passo Fundo, 73; e depois Caxias do Sul, 45. Proporcionalmente, Lajeado é o décimo município gaúcho em número de casos. São 54 infecções para cada 100 mil habitantes. Na quinta-feira tinha 50 para cada 100 mil.

Já em número de mortes, está em terceiro lugar, com dois casos, junto de Novo Hamburgo. Em primeiro está Porto Alegre, com 11 óbitos e depois aparece Passo Fundo, com seis falecimentos em decorrência da doença.

Com relação às internações, são 484 pessoas ocupando leitos em hospitais do estado: 149 deles confirmados para a doença e o restante (335) ainda suspeitos. O Hospital Bruno Born, de Lajeado, tem 29 leitos disponíveis. Destes, 17 estavam ocupados até as 19h15 desta sexta-feira. Oito pessoas na UTI Covid-19, sendo que todas elas são positivas. Só na UTI são 13 leitos. Os demais estão na internação e observação.

Os casos

Lajeado

– Homem, de 37 anos, que faleceu na madrugada de 23 de abril;

– Homem, de 39 anos, internado no Hospital Bruno Born, de Lajeado;

– Mulher, de 40 anos, em isolamento domiciliar.

Taquari

– Mulher, de 37 anos, em isolamento domiciliar;

– Menina, de 9 anos, em isolamento domiciliar;

– Mulher, de 41 anos, em isolamento domiciliar.

Arroio do Meio

Homem, de 46 anos, em isolamento domiciliar;

– Homem, de 54 anos, internado em estado estável no Hospital Estrela, em Estrela. É obeso é hipertenso.

Encantado

– Homem, de 27 anos, em isolamento domiciliar;

– Homem, de 28 anos, em isolamento domiciliar.

Estrela

– Homem, de 49 anos, internado no Hospital Estrela desde o dia 22 de abri. Estado estável. Tem doença cardíaca;

– Mulher, de 47 anos, internada na UTI do Hospital Estrela desde 23 de abril. Tem doença cardíaca e diabetes. É familiar de trabalhador da Minuano.

Bom Retiro do Sul

– Homem, 57 anos, internado no Hospital de Caridade Sant’Ana, de Bom Retiro do Sul.

Muçum

– Mulher, de 45 anos, esposa de homem que teve o primeiro caso confirmado no município. Ele já está recuperado da doença.

Nova Bréscia

– Mulher, de 25 anos, que trabalha em Encantado e reside no município. Internada no Hospital São João Batista, de Nova Bréscia, desde 19 de abril. Estado estável.

Texto: Natalia Ribeiro / jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui