Vale do Taquari chega a 100 mortes por Covid-19

Casos de Lajeado, Muçum e Taquari, confirmados pelo Estado nesta quarta-feira (2), completam a lista da letalidade do vírus na região.


0
Foto: HBB / Divulgação

Cem moradores do Vale do Taquari já perderam a luta contra a Covid-19 e faleceram em decorrência da doença. O número foi alcançado nesta quarta-feira (2), quando o governo do Rio Grande do Sul reconheceu mais três mortes de pessoas da região.

Os óbitos mais recentes são de pacientes de Lajeado, Muçum e Taquari. Dezessete cidades da região já registraram falecimentos pela doença. O primeiro caso ocorreu no dia 23 de abril, com um homem de 37 anos, de Lajeado. Ele estava internado no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. Sofria de hipertensão e obesidade.

A morte mais recente atribuída a Lajeado é de uma mulher, de 76 anos. A Prefeitura não tem informações de doenças associadas. De acordo com a administração, a idosa foi internada no HBB no dia 26 de agosto e faleceu no dia 30. A confirmação do caso foi feita nesta quarta-feira pelo critério de análise clínica de exame de imagem, que indicou contaminação por coronavírus. Este critério de confirmação de caso positivo foi incluído recentemente pelo Ministério da Saúde.

O paciente de Muçum, um homem, faleceu aos 41 anos, no último domingo (30). Ele estava internado desde o dia 15 de agosto na UTI do Hospital de Caridade São José, de Taquari. Foi a terceira vítima da doença no município. Era servidor público municipal e, de acordo com a Prefeitura, tinha problemas neurológicos.

Já com relação ao falecimento de Taquari se trata de um homem, de 64 anos, que estava internado na UTI Covid-19 do Hospital de Caridade São José, de Taquari. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira. Além do coronavírus, era hipertenso. Foi o sexto óbito na cidade.

O município com maior número de mortes por Covid-19 é Lajeado, com 36, seguido de Teutônia (dez), Encantado (sete), Estrela (seis), Roca Sales (seis), Taquari (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), Paverama (quatro), Arvorezinha (três), Bom Retiro do Sul (três), Muçum (três), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Marques de Souza (dois), Vespasiano Corrêa (dois), Arroio do Meio (um) e Travesseiro (um).

Ao todo, o Vale do Taquari já teve 7.025 testes positivos desde o começo da pandemia, sendo que 6.400 pessoas estão recuperadas (91,1%), 525 em tratamento (7,4%) e 100 faleceram (1,4%).

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui