Vale do Taquari chega a mil casos ativos de coronavírus

Esse é o maior número deste o início da pandemia.


0

O Vale do Taquari registra nesta sexta-feira (4), o número recorde de mil casos ativos de coronavírus, ou seja, pessoas que ainda não passaram pelo ciclo de contaminação do vírus e precisam ficar em isolamento.

Para tentar barrar a disseminação do vírus, o governo do Estado emitiu decreto com novas restrições, o que também é seguido por vários municípios, em especial, aqueles classificados em bandeira vermelha – como é o caso da região de Lajeado que segue na vermelha pela segunda semana consecutiva.

A informação foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (4) na 31ª rodagem das bandeiras. A região de Lajeado recebeu a pior nota (média ponderada) entre todas as 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul.

Desde o início da pandemia já são 13.832 casos confirmados de coronavírus, sendo 12.671 pacientes já recuperados (91,6%), 161 óbitos, com uma taxa de letalidade de 1,2%. Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde nesta sexta, a região tem um novo óbito reconhecido e 245 novos casos de Covid-19. O óbito já havia sido informado pela Prefeitura de Encantado nesta quinta-feira (3) como sendo a 14ª morte por coronavírus no município.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui