O Vale do Taquari é a região com o menor índice de inadimplentes no pagamento do IPVA 2017, segundo o delegado regional da Receita Estadual, Jorge Humberto Pozza. Cerca 10,3% dos contribuintes não quitaram a dívida. As regiões mais devedoras são Uruguaiana e Canoas, com quase 30% de inadimplentes.


Ouça a entrevista


Coqueiro Baixo é o município da região com menos dívidas. Apenas 14 veículos não tiveram seus documentos quitados. Já o município de Taquari tem o maior índice de inadimplência, com 21% de não pagantes.

Os recursos gerados a partir do pagamento do IPVA são repartidos entre município e estado. Pozza explica que 50% vai direto para o município. O restante é destinado ao governo do Estado. “Por isso a importância de realizar o pagamento”, enfatiza.

Outro motivo relevante é de não correr o risco de tomar multas. Agora, em junho, deve ocorrer uma intensiva de blitzes, para identificar veículos com o IPVA vencido e incentivar os contribuintes a realizar a quitação do Imposto.

O motorista flagrado com o documento desatualizado pode ter o veículo removido, ter que pagar multa gravíssima, perder sete pontos na CNH, além das despesas com depósito e remoção. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui