Vale do Taquari encerra segunda-feira com 223 casos positivos de Covid-19

Dia teve 15 novos pacientes na região, nove deles em Lajeado. Boa notícia é da recuperação de cinco pessoas em Lajeado, totalizando 25.


0

Quinze novos moradores do Vale do Taquari testaram positivo para a Covid-19 e tiveram a infecção reconhecida pela Secretaria Estadual da Saúde nesta segunda-feira (4). Desta forma, a região chega a 223 pessoas que testaram positivo para a doença – a maior parte delas, 56%, reside em Lajeado.

Apenas nesta segunda-feira o município de Lajeado teve nove infecções positivas para a doença. A primeira delas, informada pela manhã, é de uma mulher, de 38 anos, que está internada no Hospital Bruno Born (HBB). As pacientes da tarde são todas mulheres. As que estão em isolamento domiciliar têm 68, 58, 98, 83 e 75 anos. Já internadas estão mulheres de 72, 75 e 60 anos de idade.

Na data também registraram casos os seguintes municípios da região: Bom Retiro do Sul (dois), Estrela (dois), Teutônia (um) e Westfália (um) – este último que teve o seu primeiro paciente reconhecido pelo Estado como positivo para a doença.

Pacientes do dia

Westfália – teve o primeiro caso

-Mulher, 68 anos, internada no Hospital Estrela, em Estrela.

Lajeado – chegou a 125 casos de Covid-19

Em isolamento domiciliar

– Mulher, 68 anos;
– Mulher, 58 anos;
– Mulher, 98 anos;
– Mulher, 83 anos;
– Mulher, 75 anos;

Internados no Hospital Bruno Born (HBB)

– Mulher, 38 anos;
– Mulher, 72 anos;
– Mulher, 75 anos;
– Mulher, 60 anos;

Bom Retiro do Sul – chegou a 12 casos de Covid-19

O município confirmou mais dois casos na manhã desta segunda-feira. No domingo (3), outros três casos haviam sido notificados. Dois homens, de 60 e 62, que fazem isolamento domiciliar e três pessoas internadas no Hospital de Caridade Sant´Ana, de Bom Retiro. São duas mulheres, ambas de 55 anos, e um homem, de 51 anos.

Estrela – chegou a 16 casos de Covid-19

– Mulher, 36 anos, em isolamento domiciliar;

– Homem, 34 anos, em isolamento domiciliar.

Teutônia – chegou a cinco casos de Covid-19

– Os dados ainda não foram repassados pela Prefeitura.

Com os dados da segunda-feira Lajeado segue na terceira colocação em número de casos no Rio Grande do Sul, atrás de Porto Alegre e Passo Fundo. Com relação à proporcionalidade, ocupa a segunda colocação no estado, com 159.3 casos para cade 100 mil habitantes. Neste quesito aparece depois de Marau. A notícia positiva do dia para Lajeado é a recuperação de mais cinco pessoas, chegando a 25.

O Rio Grande do Sul tem 1.768 pessoas confirmadas para a doença até a noite desta segunda-feira. Destas, 725 estão ativas (41%), 969 recuperadas (54,8%) e 74 morreram (4,2). O Vale não teve mortes pela doença no dia, permanecendo com sete óbitos: cinco em Lajeado, um em Cruzeiro do Sul e outro em Estrela. Na região são 223 infectados, 167 ativos e 48 recuperados – além dos falecimentos.

Leitos Covid-19

A segunda-feira teve a ampliação dos leitos de UTI Covid no HBB, de 13 para 18 espaços. Por volta das 19h30 havia 11 pessoas internadas no espaço, ou sete, sete disponíveis. Já na UTI Covid do Hospital Estrela estavam duas pessoas na manhã desta segunda, ou seja, uma vaga, visto que três estão habilitados.

Em Lajeado ainda há 35 leitos de Internação Covid – com 18 pessoas na noite desta segunda-feira; e dez de Observação, sendo três ocupados. O total é de 63 leitos, se somados aos de UTI. Em Estrela há outros 15 leitos de internação, ocupados por oito pacientes.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui