Vale do Taquari pede inclusão dos professores nos grupos prioritários de vacinação

Amvat e Consisa também se colocaram à disposição caso haja necessidade de compra de vacinas pelos municípios da região.


2
Foto: Divulgação

Em audiência realizada nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre, com o secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Artur Lemos Júnior, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa) solicitaram a inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

Lemos Júnior sinalizou positivamente quanto à solicitação e adiantou que o Estado formalizará um pedido junto ao Ministério da Saúde tendo em vista a atuação dos profissionais da educação no retorno às aulas.

A Amvat e o Consisa também reivindicaram uma maior agilidade no processo de vacinação e se colocaram à disposição do Estado caso haja necessidade de compra de vacinas pelos municípios do Vale do Taquari para auxiliar na imunização da população regional.

O encontro foi intermediado pelo chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup. A comitiva da região foi representada pelo presidente da Amvat, Paulo Kohlrausch; pelo presidente do Consisa, Marcos Scorsatto e pelo prefeito de Estrela, Elmar Schneider. AI/RC

2 Comentários

  1. Se os professores vao receber a prioridade da vascina os colaboradores do serviço essencial (farmacia, posto de gasolina e supermercados) tambem devem receber… Pois em nenhum momento pararam de trabalhar nessa pandemia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui