Vale do Taquari receberá mais 1.580 doses de vacinas CoronaVac nesta segunda 

Primeiro grupo vacinado receberá a segunda dose.


0
Foto: Divulgação / Prefeitura de Lajeado

O Governo do Estado, através do Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), da Secretaria Estadual de Saúde, comunicou as regionais na noite de sexta-feira (29) que nesta segunda-feira (1º) iniciará a distribuição de mais um lote de vacinas CoronaVac, no total de 53.400 que serão divididas para todas as regiões do Rio Grande do Sul. A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) foi informada que receberá 1.580 doses para serem encaminhadas a 35 dos 37 municípios da regional.

A definição dos quantitativos municipais, nesta etapa, segue critérios estabelecidos pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e pelo Centro de Operações de Emergência (COE) estadual que consideram estimativas dos grupos prioritários que estão sendo vacinados neste primeiro momento de campanha, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). Portanto essa fase visa ajustar os números e encaminhar o complemento da vacinação de 34% dos profissionais da saúde, além de 100% de idosos e deficientes institucionalizados e indígenas aldeados.

A entrega às secretarias municipais de saúde deverá ser realizada ainda na segunda-feira, dependendo do horário da chegada das doses vindas de Porto Alegre. O horário de início da retirada na sede da CRS será comunicado por e-mail às equipes de imunizações das prefeituras, como de costume.

No Vale do Taquari, a 16ª CRS já recebeu 4.240 da Coronavac (a segunda parte será entregue na segunda) e 2.700 da AstraZeneca, chegando a um total de 6.940 vacinas.

Saiba mais: Coordenador-adjunto da 16ª CRS fala sobre previsão de novas doses de vacinas para o Vale do Taquari

Tabela dos novos quantitativos por municípios definido pelo Cevs:

Fonte: 16ª CRS

Segunda dose

As 4.240 doses de vacinas CoronaVac necessárias para complemento da imunização do primeiro grupo vacinado na região, iniciado no dia 19 de janeiro, também será entregue à regional na segunda-feira (01), conforme informado pelo Ceadi. Após o recebimento e separação, a 16ª CRS comunicará as equipes municipais por e-mail quanto ao horário da retirada em Lajeado. AI/RS

Fonte: Divulgação 16ª CRS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui