Vale do Taquari receberá nesta sexta-feira a 10ª remessa de vacinas contra Covid-19

O número de doses ainda não foi informado pela Coordenadoria Regional de Saúde. Distribuição para municípios também será feita hoje (26)


0
Foto: Divulgação

O Vale do Taquari recebe nesta sexta-feira (26) a 10ª remessa de vacinas contra a Covid-19. Conforme a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), serão entregues doses da Coronavac e da AstraZeneca na parte da tarde, mas ainda não foi informada a quantidade.

A distribuição deve começar ainda nesta sexta no moldes das remessas anteriores, por ordem de chegada, e conforme por municípios, ato previsto entre 14h e 17h. Não está descartado um possível atraso por conta de imprevistos, como por exemplo no recebimento das doses em Porto Alegre e deslocamento até o Vale do Taquari devido a travessia da ponte na BR-386, em Estrela.

Na segunda-feira (22), a região recebeu a 9ª remessa de vacinas com 10.490 doses, sendo a maior já entregue ao Vale até o momento. O lote foi destinado a 100% dos idosos de 70, 71 e 72 anos, 100% da população quilombola e em 34% das pessoas de 69 anos em todo o Rio Grande do Sul.

Em entrevista para Rádio Independente nesta semana, o coordenador da 16ª CRS, Edegar Cerbaro, já havia adiantado que os municípios do Vale do Taquari receberiam novas doses ainda nesta semana. Além disso, Cerbaro relatou que a tendência é de que remessas cheguem cada vez com mais frequência e em um volume maior de doses.

A remessa que será destinada para região é uma parcela do que o Rio Grande do Sul recebeu no novo lote de vacinas contra Covid-19 com 290 mil doses. A carga chegou ao amanhecer desta sexta-feira (26) no aeroporto de Porto Alegre. Com a nova remessa, o Estado soma 2.215.650 imunizantes recebidos. O avião que decolou às 3h40 do aeroporto de Guarulhos (SP) trouxe 227.400 doses de CoronaVac/Butantan e 62.600 da Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz. Com novo lote de 290 mil vacinas contra Covid-19, RS passa de 2 milhões de doses recebidas

Confira o cronograma de entrega

Sexta-feira (26) – 14h às 15h30
– Anta Gorda;
– Boqueirão do Leão;
– Canudos do Vale;
– Capitão;
– Coqueiro Baixo;
– Dois Lajeados;
– Doutor Ricardo;
– Ilópolis;
– Muçum;
– Nova Bréscia;
– Poço das Antas;
– Pouso Novo;
– Progresso;
– Putinga;
– Relvado;
– São José do Herval;
– São Valentim do Sul;
– Sério;
– Taquari;
– Travesseiro;
– Vespasiano Correa.

Sexta-feira (26) -15h30 às 17h
– Arroio do Meio;
– Bom Retiro do Sul;
– Colinas;
– Cruzeiro do Sul;
– Encantado;
– Estrela;
– Fazenda Vilanova;
– Forquetinha;
– Imigrante;
– Lajeado;
– Marques de Souza;
– Paverama;
– Roca Sales;
– Santa Clara do Sul;
– Teutônia;
– Westfália.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui