Vale do Taquari tem 13 novas confirmações e chega a 103 casos de Covid-19 neste domingo

Com oito novas contaminações, Lajeado se torna o terceiro município do RS. Também foram confirmados casos em Santa Clara, Taquari, Cruzeiro e Encantado.


0

O Vale do Taquari teve mais 13 casos de coronavírus confirmados pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul na noite deste domingo (26). O município com o maior número foi Lajeado, com oito novos infectados. Em Santa Clara do Sul foram dois, e em Taquari, Cruzeiro e Encantado, um caso, cada. Com isso o Vale do Taquari tem agora 103 pessoas de 14 municípios com a Covid-19, sendo 37 recuperados, 64 ativos e dois óbitos (em Lajeado). Dos 42 casos do Estado deste domingo, 13 (30 %) são do Vale do Taquari.

Com o avanço, Lajeado passou Caxias e se tornou o terceiro município gaúcho com mais casos, atrás apenas de Porto Alegre (427 casos) e Passo Fundo (102 casos). São 51 confirmações e dois óbitos no município polo. Se levada em conta a proporcionalidade em relação à população, são 64 casos para cada 100 mil habitantes. Neste sentido, Lajeado está na nona posição do Estado. Desses 51 contaminados, 20 já são considerados recuperados, restando 29 ativos.

Das oito novas pessoas de Lajeado com a doença, cinco estão em isolamento domiciliar: mulheres de 33, 38 e 41 anos e homens de 28 e 29 anos. Outros três pacientes estão internados. Uma mulher de 64 anos e outra de 84 anos estão na ala Covid-19 do Hospital Bruno Born, em estado estável. Um homem de 78 está internado no Hospital Roque Gonzales, de Roca Sales, por ter a família no município.

Saiba mais

HBB tem 27 pacientes internados por Covid-19, 11 na UTI

Santa Clara do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais dois casos novos de coronavírus em Santa Clara do Sul, totalizando três. Pai e filho, de 46 anos e 24 anos, trabalham numa metalúrgica em Estrela e estão internados no Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado.
Além destes dois casos, uma mulher de 48 anos, funcionária da Minuano de Lajeado, segue internada na UTI do HBB com coronavírus.
Taquari chega a 12 casos
O novo caso de Taquari é uma mulher de 39 anos, funcionária da BRF de Lajeado, que está em isolamento domiciliar. Taquari, que é o segundo município com mais casos na região (12).

Encantado tem sete confirmações

O sétimo caso confirmado de Encantando é um homem de 55 anos, que está em isolamento domiciliar. Encantado é o terceiro município do Vale em número de casos e passará a obrigar o uso de máscaras a partir desta segunda-feira (27).
Idoso testa positivo em Cruzeiro

Idoso testa positivo em Cruzeiro

Em Cruzeiro do Sul, um idoso de 71 anos, que deu entrada na manhã deste domingo no Hospital São Gabriel Arcanjo, também testou positivo. Com isto são quatro casos já confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde. A prefeitura contabiliza seis caso, pois acrescenta dois testes rápidos, não notificados pelo Estado. Uma pessoa já está curada.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independe.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui