Vale do Taquari tem 23 candidatos a deputado

Convenções do fim de semana e segunda confirmaram mais


0
Foto: Assembleia Legislativa / Divulgação)

Faltando dois dias para o fim das convenções, o Vale do Taquari tem 23 candidatos a deputado para as eleições de outubro. São 17 postulantes ao cargo de deputado estadual e outros seis à deputado federal. Nove nomes já haviam sido homologados nas convenções realizadas nos primeiros dias e outros 14 foram confirmados por seus partidos no último fim de semana e na segunda-feira (1º). São mais 11 candidatos à Assembleia Legislativa e três à Câmara dos Deputados.

A sigla que mais teve nomes da região homologados para concorrer a deputado estadual foi o Progressistas (PP). São eles, a vice-prefeita de Lajeado, Glaucia Schumacher, o vereador de Estrela, João Braun e o ex-vice prefeito de Taquari e empresário, Adroaldo Couto da Barca. A convenção foi realizada na manhã de sábado (30) no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o PDT confirmou o nome do ex-prefeito de Arvorezinha, José Scorsatto também no sábado pela manhã.
A maioria dos partidos se reuniu no domingo (31): em evento realizado pela manhã na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o PTB homologou as candidaturas dos vereadores de Forquetinha, Geci Mallmann e de Marques de Souza Wilkyns Gross para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Também na manhã de domingo, no Teatro da Amrigs, o PSDB confirmou o nome do ex-prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup e do deputado estadual Rodrigo Maroni, que reside em Encantado e busca a reeleição defendendo à causa animal.

O MDB confirmou a ex-delegada Marcia Scherer, candidata a prefeita de Lajeado nas duas últimas eleições em convenção realizada no Teatro Dante Barone.

A federação formada por PT, PC do B e PV confirmou o nome do ex-prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT), no Hotel Ritter.

E na última segunda-feira (1º) foi a vez do ex-vereador de Lajeado, Djalmo da Rosa, o Deja ter o nome homologado pelo PSD, em convenção realizada no Teatro Dante Barone.

VALE ESSA

Outros candidatos

Os outros nomes do Vale do Taquari que já tiveram suas candidaturas homologadas para deputado estadual nas primeira semanas são: Tiago Pedroso (PSC), Rodrigo Conte (PSB), Douglas Sandri (Novo), José Itamar Alves (Podemos), Bira Marques (Podemos) e Leonardo Stephan (União Brasil)

Câmara dos Deputados

Outros três candidatos à Câmara dos Deputados tiveram suas candidaturas homologadas no último fim de semana. A vereadora de Encantado Andressa de Souza (Yê), do MDB, o pastor e ex-secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Teutônia, Ricardo Wagner (PTB) e o ex-vereador e ex-secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Lajeado, Paulo Adriano da Silva, o Paulo Tori, pelo Avante, em convenção na manhã do último sábado na Câmara de Vereadores de Canoas. Tori, no entanto, ainda negocia com o partido sobre a estrutura necessária para a sua campanha e pode declinar da ideia.

Outros nomes

Os três nomes do Vale do Taquari já confirmados e que buscam uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, são Felipe Diehl (PL), Reginaldo Morais (Republicanos) e Enio Bacci (União Brasil)

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui