Vale do Taquari tem 32 dos seus 36 municípios infestados pela dengue

Apenas os municípios de Arvorezinha, Tabaí, Poço das Antas e Pouso Novo não estão na lista


0
Foto: Cristine Rochol / Arquivo PMPA

Grande parte dos municípios do Vale do Taquari está infestado pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela urbana. De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (16ª CRS), 32 das 36 cidades da região estão com infestação.

Os municípios são Anta Gorda, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Cruzeiro do Sul, Coqueiro Baixo, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vilanova, Forquetinha, Lajeado, Ilópolis, Marques de Souza, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Imigrante, Sério, Vespasiano Corrêa e Westfália

Apenas os municípios de Arvorezinha, Tabaí, Poço das Antas e Pouso Novo não estão na lista. O boletim epidemiológico da 19ª Semana Epidemiológica, divulgado nesta sexta-feira (13) pela Vigilância Epidemiológica da 16ª Coordenadoria Regional de Saude, ainda registrou um aumento de 825 casos de dengue na região, o maior do ano.

Agora, o Vale do Taquari possui 4.251 casos confirmados do vírus, o que representa um aumento de 446,4% se comparado aos 778 casos confirmados do ano passado.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui