Vale do Taquari tem 78,5% de ocupação nos leitos de UTI neste domingo

Encantado alcançou 100% da capacidade. Dos 65 espaços disponíveis na região, 51 são utilizados.


0
Respiradores são equipamentos essenciais em UTIs (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

O mapa dos leitos, publicado pelo governo do Rio Grande do Sul, informa que a região de Lajeado no Distanciamento Controlado tem 78,5% de ocupação nos leitos de UTI na tarde deste domingo (16). Dos 65 disponíveis, 51 estão ocupados. A maior parte dos pacientes, 28, estão em espaços de tratamento para a Covid-19. Outros 23 estão em UTI Adulta. Encantado atingiu 100% de utilização.

O Hospital Bruno Born, de Lajeado, tem 30 leitos de UTI, sendo 26 ocupados (86,7%). São nove pacientes na UTI Covid e 17 na UTI Adulta. São cinco com suspeita e quatro com confirmação na ala Covid. No sábado o espaço tinha 100% de ocupação

O Hospital Estrela, em Estrela, dispõe de 20 leitos de UTI, sendo que 13 estão ocupados (65%). São sete na UTI Covid – um com suspeita e os demais seis confirmados – e seis na UTI Adulta.

O Hospital Beneficente Santa Terezinha, de Encantado, tem cinco leitos de UTI. Todos estão ocupados. Dois pacientes têm suspeita da doença e três estão confirmados.

Já o Hospital de Caridade São José, de Taquari, tem sete internados na UTI Covid. Seis deles com confirmação da doença e um com suspeita de contaminação pelo vírus. São dez leitos em Taquari, ou seja, a ocupação na casa de saúde é de 70%.

No Rio Grande do Sul a ocupação de leitos era de 76,4%. Dos 2.481 disponíveis, 1.895 estavam ocupados. A macrorregião dos Vales, que tem 145 leitos à disposição, apresentava ocupação de 69%, com cem em uso. O grupo conta com as regiões de Cachoeira do Sul, Lajeado e Santa Cruz do Sul. São 52 em espaços Covid e 48 em UTI Adulto.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui