Vale do Taquari tem a 40ª morte por Covid -19

Homem de 57 anos, de Cruzeiro do Sul, faleceu na madrugada deste sábado no Hospital Bruno Born.


0
Foto: Reprodução / Shutterstock

Um homem de 57 anos é a 40ª vítima de Covid-19 do Vale do Taquari. O morador de Cruzeiro do Sul estava internado desde 26 de maio no Hospital Bruno Born, em Lajeado e acabou falecendo à 0h30 deste sábado (27). Ele é a quinta vítima de coronavírus de Cruzeiro, o que faz com que o município seja o segundo com mais mortes na região, atrás apenas de Lajeado, que tem 21 falecimentos.

Nelson Pires Wiebeling era sogro do secretário de Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul, Ubirajara da Silva Marques, o Bira. Ele tinha diabetes, teve os primeiros sintomas de Covid-19 há 31 dias e antes de ir para o HBB, foi internado no Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro.

Até aqui o Vale registrou falecimentos em oito municípios pela doença: Lajeado (21), Cruzeiro do Sul (5), Encantado (4), Paverama (3), Estrela (2), Roca Sales (2), Taquari (2) e Bom Retiro do Sul (1). Os dois últimos óbitos pela doença na região haviam sido do radialista Milton Fernando, de Estrela, e de um homem de 78 anos, de Cruzeiro do Sul, no dia 18 junho.

Agora o Vale do Taquari tem 3.041 casos confirmados, com 2.750 recuperadas (90,4%), 251 em tratamento (8,2%) e 40 óbitos (1,3%). Nesta sexta-feira, o Vale teve este óbito de Cruzeiro e 30 casos confirmados.

Saiba também:

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui