Vale do Taquari tem recurso negado e fica na bandeira vermelha

Comércio poderá permanecer aberto.


0
Foto: Governo do RS / Divulgação

O Vale do Taquari e outras nove regiões encaminharam recursos ao governo do estado para reverter a classificação preliminar de bandeira vermelha no Mapa do Distanciamento Controlado do RS da última sexta-feira (21). O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira pelo governador Eduardo Leite, em live nas redes sociais. O Vale do Taquari teve o recursos de classificação como bandeira laranja negado e permanece na bandeira vermelha. A classificação valerá para a semana de terça (25) a segunda (31).

Comércio aberto

Devido ao modelo de cogestão do Distanciamento Controlado pela Região de Lajeado protocolado pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) no fim da tarde da quinta-feira (20) e homologado pelo governo do RS no sábado (22), o comércio poderá continuar atendendo como se fosse bandeira laranja. No novo protocolo regional do distanciamento Controlado, a Amvat, sugeriu mudanças, com flexibilizações em quatro dos 11 critérios do Modelo do Estado. São elas:

– Protocolo de laranja na administração pública, permitindo o funcionamento;
– Manutenção do teto de operação em vermelho para alojamento e alimentação, com alteração no modo de atendimento de restaurantes, lanchonetes e lancherias, liberando o presencial restrito das 7h às 23h;
– Ao comércio, atender integralmente em bandeira laranja;
– Aos serviços, adotar integralmente com regras da bandeira laranja.

Texto: Rita de Cássia e Natalia Ribeiro
redacao@independente.com.br
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui