Vale do Taquari tem saldo positivo de 612 empregos formais em janeiro

Diferentemente dos meses anteriores, quando o setor da Indústria liderava as contratações, o setor de Serviços foi o responsável pela maior empregabilidade, com um saldo de 318


0
Foto: Divulgação

O Vale do Taquari fechou o mês de Janeiro com um saldo positivo de 612 empregos formais gerados. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (10), a região teve 4.659 admissões e 4.047 desligamentos.
O número de vagas abertas representa uma redução de 30,1% frente ao saldo de janeiro do ano passado, quando o Vale gerou 876 vagas de emprego.

Diferentemente dos meses anteriores, quando o setor da Indústria liderava as contratações, o setor de Serviços foi o responsável pela maior empregabilidade, com um saldo de 318. Foram 1.431 admissões para 1.113 desligamentos. Na sequência aparecem os setores da Indústria, com 281 e Construção, 35. Agropecuária, com -17 e Comércio, -5, fecharam janeiro com um índice negativo, ou seja, tiveram mais desligamentos do que contratações.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui