Vale do Taquari tem uma morte e cinco casos confirmados pelo Estado neste domingo

Óbito de mulher de 83 anos de Teutônia, quatro casos de Teutônia e um de Cruzeiro foram contabilizados.


0
Foto: Reprodução Freepik GI

Os números deste domingo (28) foram mais baixos em relação ao novo coronavírus no estado e também no Vale do Taquari, como normalmente acontece nos finais de semana. A Secretaria Estadual de Saúde informou cinco óbitos por Covid-19, inclusive o da senhora de 83 anos de Teutônia que faleceu na última sexta-feira (26), confirmado pelo município no sábado (27) como Covid-19. Agora são, oficialmente, 41 mortes pela doença em nove municípios do Vale do Taquari.

Em relação a novos casos, Rio Grande do Sul contabilizou 260, sendo apenas cinco no Vale do Taquari. Quatro infecções são de moradores de Teutônia e uma de residente de Cruzeiro do Sul.  O Estado excluiu do sistema 17 casos por duplicidade ou revisão de resultado e quatro deles são da região: dois de Lajeado e dois de Cruzeiro. Desta forma, o Vale soma 3.069 casos confirmados, 2.747 pessoas recuperadas (89,5%), 281 casos ativos (9,16%) e 41 óbitos (1,34%).

Leitos no Vale

Dos 65 leitos de UTI nos hospitais do Vale do Taquari, 37 estão ocupados, ou seja, 56,92%. Dessas, 12 estão em espaços Covid-19, sejam suspeitas (cinco) ou confirmadas (sete) para a doença, o que representa (32,43%) dos pacientes das UTIs da região.

O Hospital Bruno Born, de Lajeado, tem 30 leitos de UTI, sendo 22 ocupados na noite deste domingo (73,3%). Sete são de pacientes na UTI Covid (dois confirmados e cinco suspeitos) e 15 na UTI Adulta. O Hospital Estrela, em Estrela, dispõem de 20 leitos de UTI. Quinze estão ocupados (75%). São dez na UTI Adulta e cinco na UTI Covid-19 (33,3%).

No Hospital Beneficente Santa Terezinha, de Encantado, os cinco leitos de UTI estão vagos. O mesmo ocorre no Hospital de Caridade São José, de Taquari, onde os dez leitos de UTI estão vagos.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui