Vale do Taquari tem sete leitos de UTI ocupados por pacientes com covid-19 nesta quarta-feira

Este número representa 10,7% da disponibilidade da região, que atualmente é de 65 leitos


0
Foto: Pexels / Ilustrativa

De acordo com o que vem acontecendo em todo o país, o Vale do Taquari vem passando por um momento de redução nos casos e óbitos decorrentes da covid-19. Este também é o cenário das ocupações dos leitos de UTI, que contabilizou nesta quarta-feira (13), apenas sete pessoas internadas com o coronavírus. Este número representa 10,7% da disponibilidade da região, que atualmente é de 65 leitos, nos municípios de Lajeado, Estrela, Encantado e Taquari.

Ao todo, 30 pacientes estavam internados até as 17h desta quarta. Eram 22 pessoas em leitos de UTI geral (73,3%), sem ligação com a covid-19, um com suspeita (3,3%) e outras sete com confirmação de coronavírus (23,3%).

O Hospital Bruno Born, de Lajeado, tem 30 leitos de UTI, sendo 15 ocupados (50%). São 12 pacientes na UTI Adulta não covid (80%) e dois com a confirmação da doença (20%).
O Hospital Estrela, em Estrela, dispõe de 20 leitos de UTI, sendo que havia oito pacientes internados (40%). Todos sem relação com a doença (100%).

O Hospital de Caridade São José, de Taquari, tem 10 leitos de UTI, sendo que três estavam ocupados (30%), um com suspeita (33,3%) e outros dois com a confirmação da doença (66,7%). Já o Hospital Beneficente Santa Terezinha, de Encantado, tem cinco leitos de UTI e tinha dois pacientes internados (40%), com a confirmação da doença (100%).

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui