Vale do Taquari ganha destaque em mostra fotográfica na Serra Gaúcha

A mostra “O Vale do Taquari nas lentes do jornalismo e da Arquitetura” está em exposição na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.


0
Belezas naturais como a Cascata do Canudo, em Coqueiro Baixo, compõe a mostra fotográfica (Foto: Alício de Assunção)

A partir desta terça-feira (2) até o dia 26 de fevereiro, o Vale do Taquari poderá ser visto através de imagens expostas na Fundação Casa das Artes, localizada em Bento Gonçalves. A mostra fotográfica, entitulada como “O Vale do Taquari nas lentes do jornalismo e da Arquitetura”, reúne registros do jornalista Alício de Assunção e da arquiteta e urbanista Djulia Marder.

As fotografias de Assunção trazem a sua perspectiva sobre o projeto turístico, cultural e gastronômico “Passeios na Colônia”, que em 212 edições de caminhadas já percorreu 63 municípios gaúchos. Já as imagens de autoria da arquiteta Djúlia, entusiasta do patrimônio cultural da região, dão destaque a técnica construtivista enxaimel de sua cidade natal, Santa Clara do Sul.

Interessados em conferir a exposição, podem visitar a Fundação Casa das Artes, situada na rua Herny Hugo Dreher, 127, no Bairro Planalto, em Bento Gonçalves. O horário para visitação é entre às 8h e 11h45 e 13h30 e 17h45. AI/MF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui