“Vamos dar todo o apoio para esta família”, diz secretário sobre queda de caixa d’água em residência

Chefe da pasta de obras em Teutônia, Marcelo José Walter, fala sobre o acidente e sobre o estado de saúde do casal que foi atingido.


0

A estrutura de uma caixa d’água desabou e atingiu uma residência por volta da 1h desta quarta-feira (30), na Vila Esperança, em Teutônia. Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários, o fato se passou na Rua João Paulo II.


OUÇA A REPORTAGEM


A caixa d’água, utilizada pela Prefeitura como reservatório de água e abastecimento da comunidade local, caiu sobre uma moradia que fica ao lado, resultando em três vítimas. Na casa atingida estava um casal – o homem de 45 anos e a esposa de 41 – e o seu filho. O homem e o filho conseguiram sair dos escombros. A mulher ficou trancada e precisou ser removida pelos bombeiros.

O casal foi removido pelo Samu e encaminhado para atendimento no Hospital Ouro Branco. A área ficou isolada com risco de novo desabamento. De acordo com informações colhidas e repassadas pela Brigada Militar, a estrutura havia sido trocada no final de novembro deste ano.

O secretário de Obras de Teutônia, Marcelo José Walter, buscou informações sobre o estado de saúde do casal que foi atingido. “Eu estava muito abalado quanto ao estado de saúde deles, e, ao mesmo tempo, envolvido com as questões materiais e levantamentos que teríamos que fazer para ajudar essa família, tanto que a minha esposa foi visitá-los no hospital e só fiquei um pouco melhor quando ela me disse que eles tiveram apenas escoriações”, explica.

O secretário explica que a pasta vai dar todo o apoio necessário para a família, inclusive um primeiro momento procurando outra moradia até avaliação e a resolução da estrutura da casa atingida. Quanto à forma que o acidente ocorreu, o secretário admite que existem outras caixas de água mais antigas localizadas próximas as  residências e que houve o azar de cair justamente no ponto onde se localiza a casa.

Walter ainda lembra que existia um tanque com vazamento que foi trocado no local, e o outro em melhores condições, porém usado, foi colocado no lugar. O secretário acredita que a estrutura não suportou. Este tanque foi utilizado recentemente e tinha sido removido de outro ponto para colocação de um novo em outra parte da cidade. MS/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui