“Vamos tentar nos acertar, ter nossa casa e casar”, diz mulher que sofreu cinco tiros do companheiro

Conforme a vítima, a relação era boa e o acusado nunca havia demostrado atos de agressividade.


117
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Um fato inusitado marcou o juri ocorrido nesta terça-feira (28) no salão do Fórum da Comarca de Venâncio Aires. Durante a sessão a mulher, vítima de tentativa de feminicídio, abraçou e beijou o homem que lhe atingiu com cinco disparos de arma de fogo. Ao fim, o réu foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto e poderá responder em liberdade por não ter antecedentes criminais.


ouça a matéria

 


 

Em conversa com a reportagem do Grupo Independente, Micheli Schlosser (25) se disse satisfeita com a decisão do magistrado e que pretende retomar o relacionamento. “Daqui em diante vamos conversar, tentar se acertar, ter a nossa casa, casar e construir o nosso próprio negócio”, concluiu.

Segundo ela, a iniciativa de beijar o homem durante o juri já havia sido pensada e era algo que “queria muito”. A mulher inclusive já teria solicitado para visitar o seu ex-companheiro na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, onde ele estava preso. A aproximação entre a vítima e o acusado não foi autorizada, pois Micheli tinha medidas protetivas contra o autor do crime, Lisandro Rafael Posselt (28). Desde então ambos não tiveram mais contato.

De acordo com o juiz presidente da sessão, João Francisco Goulart Borges, logo que entrou no plenário, Micheli pediu autorização para beijar o acusado, o que não foi permitido. No entanto, logo depois de prestar seu depoimento, a vítima foi em direção ao réu e o beijou. “Me surpreende uma mulher vítima de cinco tiros ter esse desejo, de manter uma relação, um contato, com o autor do crime. É surpreendente”, definiu o juiz. Segundo ele, o fato do acusado ter sido mantido sobre custódia, anula a possibilidade da mulher ter agido sobre uma ameaça de Posselt.

O crime aconteceu no início da noite do dia 11 de agosto de 2019, nas imediações da Igreja Matriz, no Centro de Venâncio Aires. Naquele dia, o então casal, que tinha um relacionamento de um ano e seis meses, almoçou junto na residência de uma familiar do acusado. No final da tarde eles voltaram a se encontrar, para tomar chimarrão e sorvete. Durante a programação, ela teria visto mensagens de uma outra mulher do celular do companheiro. A situação gerou uma revolta na vítima, que passou a provocar o indivíduo. “Eu falei que iria ficar com os amigos dele e que iria denunciar ele por estupro”, disse Micheli.

Logo após a discussão Posselt saiu do local a bordo de uma moto. Ele retornou instantes depois, quando a vítima entrava no carro da família. Com o uso de um revólver calibre 22, o homem disparou pelo vidro traseiro do automóvel, atingindo a companheira com cinco disparos: dois na cabeça, dois no braço esquerdo e um nas costas.

Não houve perfuração no corpo da vítima pelos projéteis porque a munição utilizada estava carregada com uma quantidade reduzida de pólvora. Na ocasiã, a jovem foi levada para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir.

Em relato para a reportagem, após o termino da sessão do juri, Micheli disse acreditar que as ofensas foram suficientes para a ação, que ela resume como um fato isolado.

“De todos os homens que eu tive, foi um dos melhores”

Conforme a vítima, até a data do crime, a relação era boa e o acusado nunca havia demostrado atos de agressividade. “De todos os homens que eu tive, foi um dos melhores. Não posso reclamar, ele não é uma pessoa ruim. Me tratava de forma melhor impossível, me levava para tudo que é lugar. Eu era uma rainha para ele”, afirma a vítima. AD

117 Comentários

  1. É por uma atitude dessas que muitas vezes as famílias ficam chorando por uma mulher com está.
    Será que ela não entende que ela poderia estar morta.
    Mulher sem noção.
    Aí quando acontece algo pior a culpa é da polícia que não fez nada.
    Teria que o MP processar está mulher por envolver muitas pessoas neste caso e depois fazer isso

    • Essa mulher nao tem AMOR PROPRIO E SOFTE DE BAIXO AUTO ESTIMA logo leva outros cinco tiros.CRIA VERGONHA NA CARA GAROTA OU VOCE SE ACHOU NO LIXO,?

      • Baixa estima está tão baixa, que foi pra lama.
        Tbm acho q isto não é atitude de uma pessoa normal ..deve ter problemas sérios psicológicos
        Doida ouuuuuuu está sob pressão de uma coação,,isto não existe

    • Não devemos julgar ninguém.
      Mas isso aí é falta de amor próprio, e aquela história que pra ser feliz precisa ter um homem ou uma mulher do lado.
      Precisamos se amar primeiramente e ter sempre Deus que é a nossa maior e melhor companhia .

      • Concordo plenamente com vc que tipo de pessoa está criatura e minha gente
        Sofrer tanto e ainda ser atirada e dizer que tem amor ..Ou está embecil ou maluca
        Depois a gente ver o final da história né gente como acontece as coisas e não se livrar do inimigo e do laço do passarinhos

      • Receber 5 tiros e depois disso voltar a morar com ele? Deve ser maluca, mas ela é quem sabe da vida dela. 👍👍🤦🏻‍♀️🙃😁😁🤣🤣🤣🤣🤣

    • Concordo com vc.
      E com isso muitas mulheres são agredidas publicamente, ou ate mesmo.morreu, pois enquanto o pior não acontecem, fica a passar a mao na cabeca do cara.
      Muitas se prejudicam por conta dessas toalhas, fúteis…

      • Só se as mulheres que tu pega são assim,pq julgar e comparar outras mulheres por essa daí ,me poupe né!!

      • Cada coisa , o que o cara deve ter e muito é o capeta no coro e ela uma encefálica …e vc acho que teve uma relação frustrada com mulheres futeis …mulheres de vdde n cresce o olho em cima das coisas alheias , vai a luta e conquista . Boa noite

    • Essa mulher envergonha a sociedade feminina …por essa e por outras que nos perdemos a força em caso de feminicidio …mundialmente mulheres são agredidas por homens …muitas não sobrevivem ….infeliz dessa desgraça que hoje consegue contar sua história e até mesmo por o marginal livre ….triste eu passei pelo meu casamento tristeza quando grávida; não podia reagir 😢sozinha com minha família toda no Brasil…pedia força a Deus que minha filha nascesse perfeita !Quando final Deus me oviu …hoje eu nem minha filha conseguimos ver a frente dos olhos ….resumindo :nos mulheres somos a coisa mais preciosa que a no mundo …damos a luz a homens e mulheres porque não somos amada ….acordam pra vida temos que nos amar primeiros ….nos somos a criação à perfeição somos a fertilizao .🤝

  2. Caixão e vela preta. Essa mulher é no mínimo, borderline. O destino dela, infelizmente, é o cemitério. Tenho pena de outras vítimas de violência doméstica, que não conseguem muitas vezes nem verem o agressor preso, tendo que se depararem com algo tão surreal. Inacreditável.

    • Surreal é teu comentário,achar que todo border é como esta louca!
      Sou diagnósticada borderline e bipolar,vem com pedra pra cima de mim,pra ver se vai levar beijinhos!😡

    • Você pode estar enganada Renata Carvalho. A narrativa demonstra haver muitas possibilidades dessa moça ser uma psicopata, vingativa ao extremo. É bem possível que esteja blefando, nas palavras e nas atitudes. Quem corre risco de morte é o cara.

      • Por uma briguinha boba de ciúmes o cara já da 5 tiros , imagina quando casarem ! Vamos esperar o final deste episódio que não será nada bom infelizmente !
        Moça doente ! Sem valor !

    • Desculpe Renata. Eu li seu comentário rapidamente e entendi o contrário quando fiz a primeira resposta.

    • Desconsidere, a primeira resposta não havia sido publicada. Fica valendo mesmo minha impressão quando disse que essa moça pode estar blefando e vai aprontar.

  3. Mulher irresponsável. deveria ser condenada junto…
    criou uma situação, quase morreu e agora defende o criminoso…
    Sem noção e sem vergonha. Jamais ira dar certo esse relacionamento.

    • Ela está muito doente e precisa de tratamento urgente.
      A justiça deveria impedir isso, interditar ela e obrigá-la a fazer um tratamento.
      Infelizmente, muitas vezes a pessoa sozinha não consegue ter consciência do quão doente está.

    • Ela não vai chorar, que vai chorar vai ser a família, pq o destino dela infelizmente já está traçado, só ela não percebeu ainda, ele vai terminar o que não conseguiu fazer.

  4. Por isso que morrem essas criatura pode ter certeza se voltar vai morrer ela n tem amor a ela própria pessoa que n se valoriza morre de graça .T

  5. Ridícula por mais, que ela tenha provocado ele não justifica ele criva ela de tiro, mulher doida ou é doente mental eu não consigo entende!!!! Taí essa mulher tem que se estudada pela Nasa…

    • Moça, são dois lixos que se se merecem.
      O cara é um idiota, mas ela não e nenhuma santa.
      Imagina vc achar q está correndo o risco de ir parar na cadeia por conta de uma mentira?
      Os dois estão errados.

      • Verdade, ela é chave de cadeia, e ele leso. Onde já se viu viver com uma mulher que além de tirar a pessoa de si, ainda inventa acusações falsas só para prejudicar.

  6. Olha a frase dessa coitada “de todos homens que eu tive ele foi o melhor” chocada depois dizem que a culpa está somente no homem infelizmente a mulher tem muita culpa nisso tudo….

  7. Depois vem os chatos de plantão “aí em briga de marido e mulher se mete a colher sim”, fodam-se!!!
    Essa é uma das milhares que apanham e voltam inúmeras vezes, depois morrem e os mimimizentos querem fazer campanha.

  8. Ela o provocou pra eke chegar naquele ponto,agora ela quer se vingar dele, ele que não deveria voltar pra ela…

    • Concordo, é uma vergonha um lixo desses dizer q vai por o cara na cadeia por estupro pq acha q ele está a traindo.
      E da parte dele, sem comentários.
      Dois imbecis q se merecem, têm mais é que ficar juntos mesmo.

    • pensei exatamente isso pelo que ela falou de inventar acusações sérias ela é capaz de tudo tambem, vamos ver quem derruba quem primeiro

  9. Como diz o ditado: “ELES SE MERECEM”. Ela estará dando a ele a oportunidade de consumar o ato, já que na primeira tentativa não foi possível, e ela, por sua vez, realizará o sonho dela, que é de sair com os amigos dele. Relacionamento “moderno”, viu?!

  10. Tô chocada, nunca vi uma coisa dessas, Deus deu uma chance pra ela, não permitiu
    Morrer, agora que volta pro criminoso, o juiz tem que prender ela Tb, por fazer eles perderem tempo e dinheiro público.

  11. Isso sim é PERDÃO,! Não são os meios que justificam o fim. Então está justificado, decisão com certeza, pensada, analisada e decisiva. O povo tem mais que ficar calado, e respeitar a decisão da moça. Existem casos bem piores no escondido.

  12. ” De todos os homens que eu tive, foi um dos melhores”. É uma masoquista!… Está dando a chance novamente para que ele a faça ser consumida por vermes!…🤔🤨😖😔

  13. Podia ter morrido após os 5 tiros.
    Por mulheres doentes assim, as que sofrem violência são estigmatizadas.
    Vergonha alheia!

  14. Nessas horas sinto vergonha de ser mulher. Pra mim é louca e sem noção de tudo infelizmente por causa de mulheres como essa que acontecem tanto feminisideo isso é surreal inacreditável estou chocada

  15. Traduzindo morre pelo um nervo.se foi melhores que ela já teve kkkk
    Isso pode virar até um filme …o brasileiro se surpreende cada dia com diploma de burrice.

  16. fica dificil encaixar uma palavra na atitude que essa mulher fez ,uns vão falar em amor ,outros em perdão ,eu vou dizer o que acho ,utilizar de todos os recursos pago pela sociedade ,hospitais ,segurança e judiciário uma estrutura que não e barata para ficar viva ,e fazer esse teatro ,talvez duas palavra que se encaixa vergonha ou sem.

  17. Se esse foi o melhor ,imagina os outros , depois que morre vão dizer coitadinha , ela tem que se ferrar pra deixar de ser idiota

  18. De todos os “homens” que ela teve, esse era o melhor. Tá explicado. Quem só conhece lixo, qualquer salame parece carne nobre.

  19. Das duas uma: ou ela é descompensada completamente o necessita de tratamento, ou ela está planejando uma vingança cruel contra ele! Totalmente sem noção!

  20. É como meu falecido pai dizia…
    UMA MULHER SEXUALMENTE SATISFEITA AO EXTREMO PELO SEU HOMEM, VENDE A ALMA AO SATANÁS E ABRE MÃO ATÉ DA FÉ EM DEUS…

  21. Essa VACA mereceu viver, pq da próxima vez que ele atirar ela não vai sair de coitadinha. É por essas atitudes que quem realmente precisa de proteção ás vezes não consegue. É uma vergonha pra nossa cidade a atitude dessa VACA.

  22. Se ele é acusado de estupro, ele seria preso com provas ou não. O que acontece com estuprador preso no Brasil? Sentença de morte na cadeia.

    Pode se alegar legitima defesa no caso dele, pois é melhor ser preso por assassinato do que por estupro

  23. na próxima vez espero que nem vá até a delegacia fazer os outros perderem seu tempo… se é que vai escapar da próxima

  24. Quando eu ver alguém em situação de feminicideo, vou deixar o amor prevalecer, e só vou ajudar a enterrar o que sobrar.

  25. de todos os relacionamentos esse foi o melhor rsrsrsrs eu queria muito saber dos outros kkkkk penso que vc não é gente é um anjo 🤔

  26. Sem querer fazer piada, mas essa criatura está doente e grudenta; desse jeito, o rapaz vai é acabar o relacionamento da mesma forma que ele já demonstrou como faz … Ok, talvez ela seja muito religiosa e obedece à risca aquele mandamento que diz: ame o próximo com o a si mesmo!!!

  27. Pelo depoimento dela da pra ver que uma desequilibrada mental, viu uma mensagem deve ter feito um show e ainda disse que denunciaria ele por estupro, nada justifica o que ele fez, mas todos sabemos o que acontece com estupradores na cadeia, o cara surtou, sei la quem e mais louco nessa historia, mas nao vejo um final feliz.

  28. Só se as mulheres que tu pega são assim,pq julgar e comparar outras mulheres por essa daí ,me poupe né!!

  29. Uma completa retardada, qdo aparecer morta por aí!!! Daí a família chorará por uma sem noção dessas!!! Cada doida que habita o planeta, que é assustador…

  30. Ela pode estar sob ameaça de alguém a mando do próprio marido!!!
    Acho que a polícia devia ir mais a fundo nisso !!!
    Ela pode está dizendo isso porque está sendo ameaçada!!! Não julguem sem saber!!!
    Ele deveria ser condenado mesmo assim !!!!

  31. é mais fácil quando a mulher odeia o cara né? ou talvez seja mais fácil pra vocês entenderem a situação quando ela morre né? ai sim vocês passam um dia todo postando ”que pena” e etc.
    agora, você sabe o que é a violência contra a mulher? você entende que existem CICLOS de violência e que todos eles são feitos de armadilhas para a mulher voltar, perdoar, não conseguir sair, dar mais uma chance, até morrer?
    só quem convive ou conviveu ao redor de mulheres vitimas de violência entendem o quão PROFUNDO e dificil é o processo de se desvincular de uma pessoa que diz que te ama e te agride, te ameaça, tenta te matar, te tortura física e psicologicamente.
    SAIR DE UMA SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA NÃO É UMA LINHA RETA DE DECISÕES. pelo contrário, é voltar, é ser agredida novamente, é denunciar, é voltar. EXATAMENTE. é chato pra você que está tentando ajudar? óbvio. é muito complicado. AGORA IMAGINA PRA MULHER QUE É VITIMA DESSA VIOLÊNCIA.
    violência contra mulher é sério.

  32. Ele nunca a maltratou , tratava ela igual uma rainha, palavras da vitima . Agora imagina como ele vai tratar depois de 5 tiros .., eh um caso a se estudar.

  33. Grupo independente, vcs percebem as proporções que uma matéria dessas pode repercutir com a foto e nome da vítima?
    Vcs estão se aproveitando de um momento frágil da vítima pra fazer manchete. Isso é lamentável. Que tal fazer uma matéria focada nos agressores e não expondo a vítima? Toda a cidade só fala nisso, será que essa mulher está conseguindo se quer sair na rua tranquila? Isso é um desrespeito, expondo a vítima, colocando a culpa nela, divulgando a imagem dela, pra ela sofrer ainda mais assédio do q já anda sofrendo.

  34. É, INCOMPREENSÍVEL a atitude dela… ela é bem BONITA, e não seria difícil encontrar um homem que PRESTA.

  35. Me desculpe, mas só pode ser “amor mesmo de Pica mesmo” e é uma Potencial pessoa para se dar muito mal nas mãos desse louco – quando não uma ( ” Síndrome mesmo de Stockholmssyndromet, ou melhor em Português, Estocolmo ), com certeza, essa Mulher, poderá ainda se arrepender e muito, pois quem faz uma primeira vez, poderá fazer muito mais ou pior depois (…).

  36. Pronto agora já vi de tudo,no mundo muitos acham,que o cara é psicopata mais na realidade, é a suposta “vitima” a piscicopata da história,vingativa,fria e calculista,e provavelmente com sérios transtornos mentais, psicológicos,emocionais e com síndrome de estocolmo,da mesma forma que “ama”,”odeia”, transtorno de personalidade seríssimo,quem tá correndo risco,de vida aí é o rapaz,e não ela.

  37. Perdão é algo bem maior .
    Nos faz se libertar das angustias e mágoas.
    Se ela tomou tal decisão parabéns pra ela .
    Também estou passando por esse processo assim como meu pai passou e perdôou .
    Ele levou um tiro de um “amigo” dele e tempos depois viu esse amigo na plataforma do trem,eu era criança e pensei :
    como meu pai não empurrou aquele homem.
    Hoje entendo depois de ter levado três tiros ser espancado até acharem que eu estava morto ,ter carro , eletrodomésticos e outros bens levados no final do ano,perder um bom emprego e depois de ter minha casa própria passar a morar de favor .
    Meu pensamento é deixar Deus agir e não eu.
    Porém voltar é com ele que foi o algoz é uma atitude semelhante a quem volta depois de uma traição.
    Porque quem é traído se sente como se tivesse sido morto pelo companheiro (a).
    Minha reflexão pessoal sobre o caso.
    Ela

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui