Van Hattem lamenta crises simultâneas vividas no Brasil

Deputado Federal mais votado do Rio Grande do Sul avaliou momentos político, econômico e da pandemia.


0
Marcel Van Hattem (Foto: Divulgação)

O Brasil vive três crises simultâneas neste momento: nas áreas política e econômica, além da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é do Deputado Federal do Novo do Rio Grande do Sul, Marcel van Hattem, que concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale. Ele entende que o setor da economia foi prejudicado pela covid-19. No entanto, um terceiro problema agravou ainda mais a conjuntura do Brasil. O parlamentar entende que a saída do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi o ápice da situação já crítica com o afastamento do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e das discordâncias do Presidente Jair Bolsonaro com Governadores e Prefeitos do País.


ouça a entrevista

 


 

Marcel van Hattem também considerou que o momento não é de abertura de CPI ou de processo de abertura de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro. Ele ressaltou que ainda não foram levantadas provas concretas sobre as denúncias do ex-Ministro Sérgio Moro. Os procedimentos devem ocorrer somente se houver indícios suficientes.

Marcel van Hattem foi o candidato a Deputado Federal mais votado nas eleições de 2018, com quase 350 mil votos, quase o dobro do segundo colocado. No ano passado, ele concorreu à presidência do Congresso Nacional, quando foi eleito Rodrigo Maia, do DEM. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui