Varal Solidário distribuirá roupas e calçados para comunidade do Morro 25, em Lajeado

Ação acontece no próximo sábado (10). Para receber as doações, basta ir até o ginásio do bairro.


0
Os materiais serão organizados por cores e tamanhos, com peças disponíveis para adultos e crianças (Foto: Pixabay / Divulgação)

No próximo sábado (10), roupas e calçados serão doados para a comunidade do Bairro Morro 25, em Lajeado. A ação, faz parte do Projeto Varal Solidário, promovido pela Igreja Adventista, do Bairro São Cristóvão, em parceria com empresas e membros da comunidade.


Ouça a reportagem 

 


 

Conforme um dos organizadores da ação, pastor Natalino Rogério Silveira, todas as pessoas que desejam receber as doações, podem ir até o ginásio do bairro. “Vamos iniciar o trabalho a partir das 14h. É lá na comunidade mesmo, no ginásio. Todos que queiram receber um sapato, uma uma calça, uma camisa, algo que possa lhe auxiliar nesse tempo tempo de frio, ou também roupas para o dia a dia, estão convidados a se fazerem presentes.” Os materiais serão organizados por cores e tamanhos, com peças disponíveis para adultos e crianças.

De acordo com Silveira, a realização desse trabalho só é possível devido ao envolvimento de muitas pessoas, que ajudam tanto no recolhimento, como na entrega dos materiais doados. “A Britagem Cascalheira tem sido um parceira nas nossas ações sociais. Uma empresa já bem estabelecida em lajeado, possui muitos contatos e se coloca à disposição para fazer o recolhimento. Muitos lojistas têm procurado a empresa e se colocado a disposição também. Eles vão até as lojas e lares para buscar os itens e os donativos. Tem sido um braço forte junto a nossa comunidade para que a gente consiga ter essa logística, tem sido um apoio tremendo”, avalia.

Um dos organizadores da ação é o pastor Natalino Rogério Silveira (Foto: Gabriela Hautrive)

Segundo o pastor, os trabalhos voluntários também são feitos no desenvolvimento de outros projetos. “A cada dois ou três meses nós temos projetos comunitários para levar a comunidade as doações que recebemos. Neste caso, estaremos doando roupas e calçados”.

O que move o grupo a desenvolver as ações de forma voluntária é o amor ao próximo. “Por ser uma comunidade que vive o cristianismo, nós temos que pelo menos aprender a fazer aquilo que Cristo fazia. Antes de apresentar o evangelho propriamente dito, ele apresentava o amor. Tirava a fome, ajudava as pessoas nas suas dores, nas suas dificuldades. A comunidade do São Cristóvão tem esse objetivo também: ajudar as pessoas naquelas necessidades que elas têm. Estamos seguindo os passos e os ensinamentos de Cristo na prática”, pondera o pastor. GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui