Variante delta é responsável por 83% dos casos de Covid nos EUA

A porcentagem representa uma forte alta desde o começo do mês


0
Foto: Reprodução / Shutterstock

A variante delta do novo coronavírus continua a se espalhar pelos Estados Unidos e já é responsável por cerca de 83% dos novos casos confirmados de Covid-19 no país, segundo o CDC. A porcentagem representa uma forte alta desde o começo do mês. Na semana de 3 de julho, a variante era responsável por cerca de 50% dos casos sequenciados geneticamente.

A cepa identificada pela primeira vez na Índia já é predominante em pelo menos 25 países, segundo dados do “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford. Rochelle Walensky, diretora do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), afirmou que ‘”a melhor maneira de prevenir a propagação das variantes da Covid-19 é prevenir a propagação da doença”. “E a vacinação é a ferramenta mais poderosa que temos”, afirmou Walensky durante audiência nesta terça-feira (20) no Senado americano.

Os Estados Unidos têm uma das vacinações mais avançadas do mundo, com mais de 338 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, segundo dados do “Our World in Data”. São 101 doses para cada 100 habitantes. Mais de 55% dos americanos já receberam ao menos uma dose e 48% estão completamente imunizados.

Casos voltam a subir nos EUA

Os EUA são o país com mais mortes por Covid-19 e casos confirmados do mundo (609 mil e 34 milhões, respectivamente), e o número de novos infectados voltou a subir nas últimas semanas.

A média de casos confirmados passou de 11,8 mil por dia no começo do mês para 34,7 mil atualmente, uma alta de 194% em apenas 12 dias. Mas o patamar ainda está muito abaixo do pico de 250 mil alcançado no começo de janeiro. Já a média de mortes continua abaixo de 300 por dia há quase um mês, muito inferior do recorde de 3,4 mil, que também foi registrado no começo deste ano.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui