Varíola dos macacos: RS monitora homem que pode ser terceiro caso suspeito da doença no Brasil

Segundo Secretaria Estadual da Saúde, indivíduo tem histórico de viagem para fora do país. Caso 'ainda está em discussão com o Ministério da Saúde para avaliar se entra como suspeito'


0
Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul informou, na manhã desta segunda-feira (30), que está monitorando um homem que pode ser o terceiro caso da varíola dos macacos no Brasil.

Segundo a SES, o indivíduo tem histórico de viagem para fora do país. Porém, o caso “ainda está em discussão com o Ministério da Saúde para avaliar se entra como suspeito, pois a pessoa tem outro diagnóstico confirmado. Isso a princípio descartaria o caso. Então, não temos a definição se vai entrar como caso suspeito, pois ainda está em investigação”. Já o Ministério da Saúde diz que “até o momento, não há confirmação do rumor como caso suspeito” e que segue monitorando juntamente com a secretaria estadual.

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre disse que também monitora o caso junto ao ministério. O MS confirmou nesta segunda que foi notificado de dois casos suspeitos no Brasil. Um no Ceará e um em Santa Catarina.

Os pacientes estão isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui