Um veículo que transportava entorpecentes atingiu duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante tentativa de fuga, por volta das 11h15 desta terça-feira (02), na BR-386, em Lajeado. O fato se passou no km 340 da rodovia, nas imediações do Posto da 4ª Delegacia da PRF, no bairro Conventos.

Na ocasião, após informações de um veículo que poderia estar transportando entorpecentes, agentes da PRF tentaram abordar um automóvel Renault Clio e uma Honda CRV, ambos com placas do Paraná e que trafegavam juntos, no sentido interior – capital.

A tentativa de abordagem ocorreu nas imediações do trevo de acesso a Forquetinha. Ambos condutores desrespeitaram a ordem e empreenderam fuga. Foi feita barreira nas imediações do Posto Policial, no bairro Conventos. A Brigada Militar (BM) também foi acionada. O condutor do Clio parou, sendo abordado e identificado como Adenilson de Souza (35), morador de Romelândia-PR.

Foto: PRF

O condutor da CRV não obedeceu a ordem e retornou. Ele colidiu lateralmente em uma viatura da PRF e tentou fugir pela contramão. Alguns metros depois, deparou-se com viaturas da BM e retornou novamente. Neste momento, jogou o veículo contra outra viatura da PRF, que fazia o acompanhamento, ocorrendo uma colisão frontal.

O motorista que tentava fugir, Maycon Douglas Andrade da Cruz (19), morador de Santa Terezinha-PR e o policial que conduzia a viatura, Ronaldo Becker Brito (48), chefe da 4ª Delegacia da PRF, com sede em Lajeado, ficaram feridos. Eles foram atendidos pelo Samu e Bombeiros. Brito sofreu fratura no braço, nariz e outras lesões na face. Ele segue em atendimento no Hospital Bruno Born.

O Honda utilizado pelo criminoso era roubado e clonado. A CRV tinha placas de Cascavel-PR, mas na verdade é de São Paulo-SP. No interior do veículo foram encontrados rádio comunicadores e 415 tijolos de maconha, pesando 251,150 kg da droga. No interior do Clio também foi localizado um rádio comunicador, na mesma frequência. Ainda foram apreendidos R$ 117 e 24 mil Guaranis, moeda paraguaia, o que equivale a cerca de R$ 13,50.

Souza e Cruz foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lajeado. O enquadramento foi por tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e tentativa de homicídio. MS


Veja o vídeo do local do acidente 


Veja imagens da droga apreendida

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui