Veículo suspeito de estar envolvido em tentativa de resgate de presos é localizado no interior de Venâncio Aires

A tentativa de resgate aconteceu por volta das 2h domingo (23)


0

Um automóvel foi encontrado abandonado nesta segunda-feira (24), na localidade de Picada Mariante, no interior de Venâncio Aires. A Ford EcoSport preta estava sem as rodas e com marcas de tiro. A Polícia Civil suspeita que o veículo tenha sido utilizado na tentativa de resgate de apenados da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Dentro da caminhonete, localizada pelo Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, também foram encontradas manchas de sangue. A EcoSport foi removida ao guincho e passou pela perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), por determinação do delegado Vinícius Lourenço de Assunção. Outros dois veículos que ficaram atolados na fuga e foram apreendidos ainda nas proximidades da Peva, já passaram pela perícia.

A tentativa de resgate aconteceu por volta das 2h domingo (23). As informações indicam que houve troca de tiros com agentes da casa prisional por cerca de 10 minutos. Os elementos também espalharam miguelitos ao longo da RSC-287 e bloquearam uma das pontes da rodovia com o uso de correntes.

O Grupo de Ações Especiais (Gaes) realizou a transferência do preso alvo do resgate para outra unidade prisional. A investigação principal é conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), chefiada pelo delegado Marcelo Chiara. AD

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui