“Veio para ficar”, diz um dos responsáveis pela criação do Acampamento Farroupilha de Lajeado

“A ideia surgiu nos bastidores, exatamente como o vemos aqui”, conta Ditmar Born


0
Foto: Ricardo Sander

Ao programa Panorama desta segunda-feira (20), transmitido direto do Rancho do Grupo Independente montado no Acampamento Farroupilha, o radialista e um dos responsáveis pela criação da Semana Farroupilha de Lajeado, Ditmar Born, falou sobre o tradicionalismo na região e os bastidores da criação do evento. O radialista lembra também que após a primeira edição em 2019, a comissão organizadora realizou uma avaliação e acredita que “nestes moldes o acampamento veio para ficar”.


OUÇA A ENTREVISTA 


“A ideia surgiu nos bastidores, exatamente como o vemos aqui”, conta Ditmar sobre quando há 3 anos atrás quando todos os responsáveis se reuniram para planejar o evento. “Não esperávamos que a resposta fosse tão positiva como ela foi”, diz.

“O que não se esperava que em três anos fossemos realizar o Acampamento Farroupilha de três  formas diferentes”, observa Ditmar, que lembrou dos desafios de realizar o evento no ano passado, em meio à pandemia, em formato digital transmitido pelas plataformas digitais.

Ditmar ressalta que a tradição se acentua na Semana Farroupilha e, admirado, observa que a cultura gaúcha está presente em toda parte no Parque Professor Theobaldo Dick.

O gosto pela cultura gaúcha 

Ditmar Henrique Born conta que desde pequeno esteve em contato com a cultura gaúcha. Na sua propriedade, em Forquetinha, possui cavalos e um galpão onde realiza confraternizações e mantém viva as tradições regionais. “O tradicionalismo é algo simbólico, são coisas que fazem bem para a gente”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui