Veja quem são os principais candidatos a prefeito de Porto Alegre

A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, conta com seis pré-candidatos com nomes já anunciados pelos partidos ou pelos próprios pré-candidatos em eventos ou publicações


0
Sede da prefeitura de Porto Alegre (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Os partidos já começaram a lançar pré-candidatos às prefeituras dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, nas eleições marcadas para 6 de outubro. A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, conta com seis pré-candidatos com nomes já anunciados pelos partidos ou pelos próprios pré-candidatos em eventos ou publicações.

Os temporais e enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul não devem alterar o calendário eleitoral no estado, conforme a Justiça Eleitoral. Entre 20 de julho e 5 de agosto, os partidos e federações realizam as convenções, que confirmam os candidatos que vão concorrer em outubro.

Fabiana Sanguiné (PSTU)

A profissional de saúde Fabiana Sanguiné foi anunciada como pré-candidata a prefeita pelo PSTU em 7 de dezembro de 2023. Natural de Porto Alegre, ela é uma liderança do movimento sindical. Em 2022, foi candidata ao Senado, mas não foi eleita.

Felipe Camozzato (Novo)

O deputado estadual Felipe Camozzato foi anunciado como pré-candidato a prefeito pelo Novo no dia 8 de março de 2024. Natural de Nova Bassano, o administrador já foi vereador da capital.

Marcelo Sgarbossa (Rede)

O advogado Marcelo Sgarbossa foi oficializado como pré-candidato a prefeito pelo Rede no dia 28 de maio de 2024. Natural de Lagoa Vermelha, já foi vereador da capital.

Maria do Rosário (PT)

A deputada federal Maria do Rosário foi anunciada como pré-candidata a prefeita pelo PT em 23 de novembro de 2023. Natural de Veranópolis, a professora já foi vereadora, deputada estadual e ministra.

O PSOL anunciou apoio a Maria do Rosário, indicando a servidora pública Tamyres Filgueira como pré-candidata a vice-prefeita.

Sebastião Melo (MDB)

O atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, foi anunciado como pré-candidato pelo MDB no dia 15 de abril de 2024. Natural de Piracanjuba (GO), o advogado já foi vereador, vice-prefeito da capital e deputado estadual.

Thiago Duarte (União Brasil)

O deputado estadual Thiago Duarte foi anunciado como pré-candidato pelo União Brasil no dia 29 de junho de 2023. Natural de Porto Alegre, o médico obstetra já foi vereador da capital.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui