Garantida na Copa do Mundo de 2018 na Rússia com quatro rodadas de antecedência pelas eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira começa uma nova etapa, e o técnico Tite já havia aberto a possibilidade de dar chances a outros jogadores.

Dito e feito.

Em sua primeira lista pós-classificação, o treinador convocou 24 jogadores – um a mais do que o normal – com destaque para o retorno de David Luiz e Gabriel Jesus além das ausências de medalhões como Daniel Alves, Marcelo e Neymar.

O zagueiro, campeão inglês com o Chelsea, não era chamado para a seleção desde o fim de 2015, ainda com Dunga como técnico.

Enquanto isso, Gabriel Jesus jogará pela primeira vez com a camisa verde-amarela em 2017 após se recuperar de uma fratura no pé direito sofrida em fevereiro.

Outros retornos confirmados por Tite são: o goleiro Diego Alves (Valencia); o zagueiro Jemerson (Monaco); o lateral Rafinha (Bayern de Munique); o meia Lucas Lima (Santos); e o atacante Taison (Shakhtar Donetsk).

O Brasil enfrentará a Argentina, no Melbourne Ground Park, às 7h (de Brasília) em 9 de junho, e a Austrália, no mesmo local e horário, quatro dias depois. O chefe da delegação na viagem será o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte. Os confrontos serão amistosos.

A seleção argentina, por sinal, deve ter a confirmação de Jorge Sampaoli como seu novo técnico na próxima semana como substituto de Edgardo Bauza, e sua estreia aconteceria diante da sua arquirrival no futebol.

Para fechar sua participação nas eliminatórias à Copa de 2018, a seleção pentacampã mundial ainda vai enfrentar Equador (casa, 31 de agosto), Colômbia (fora, 5 de setembro), Bolívia (fora, 5 de outubro) e Chile (casa, 10 de outubro).

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Diego Alves (Valencia)

Weverton (Atlético-PR)

Ederson (Benfica)

ZAGUEIROS

David Luiz (Chelsea)

Gil (Shandong Luaneng)

Jemerson (Monaco)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Thiago Silva (PSG)

LATERAIS

Alex Sandro (Juventus)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luís (Atlético de Madri)

Rafinha (Bayern de Munique)

VOLANTES

Fernandinho (Manchester City)

Giuliano (Zenit)

Rodriguinho (Corinthians)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

MEIAS

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Lucas Lima (Santos)

Willian (Chelsea)

ATACANTES

Diego Souza (Sport)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Taison (Shahktar Donetsk)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui