Venâncio Aires anuncia Lockdown de sexta a domingo

Município vive colapso no sistema de saúde.


0

Depois de campanhas de conscientização para a prevenção, decreto de toque de recolher, encaminhamento para a instalação de mais um Centro de Atendimento Respiratório, contratação de médicos, união de esforços para novos leitos de UTI Covid para o Hospital São Sebastião Mártir, a Prefeitura de Venâncio Aires anunciou, na tarde desta quinta-feira(25), o decreto de Lockdown em Venâncio Aires. A medida passa a vigorar, inicialmente, das 20h da sexta-feira(26), até às 5 horas da segunda-feira(1º). A determinação leva em conta o colapso do sistema de saúde no município, esgotado pelo grande número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus e as dificuldades do sistema de saúde.

O decreto estabelece diversas restrições, entre elas a circulação de pessoas, funcionamento de empresas e comércio, entre outras ações. Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, a intenção é contar com a colaboração de outros municípios e do próprio Governo do Estado, no sentido de que tomem a mesma atitude, evitando o deslocamento de pessoas, de uma cidade para a outra. “Já apelei aos prefeitos da Amvarp e estou fazendo o mesmo com todo o Estado. Precisamos nos unir nesse momento e mostrar que o que importa agora é a saúde da nossa população”, destacou o prefeito.

Um decreto municipal com os regramentos deve ser publicado nas próximas horas pela Prefeitura. Já se sabe, no entanto, que serviços essenciais estarão preservados, como farmácias, supermercados e postos de combustíveis. Conforme o prefeito, no domingo, 28, a situação será revista para planejar a próxima semana.

Plantão especial

Durante o final de semana, o Centro Respiratório (CAR), do bairro Gressler, irá funcionar em esquema de plantão. No sábado, 27, e domingo, 28, haverá atendimento médico e de enfermagem das 7h30 às 11h30. O local é para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas respiratórios e testes de Covid-19.AI/VM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui