Venâncio Aires contabiliza 1.514 de coronavírus conforme a prefeitura

Município registra 19 óbitos por Covid-19, todos já reconhecidos pela Secretaria Estadual da Saúde.


0

O município de Venâncio Aires contabiliza até a atualização de sábado (3), 32 novos casos de coronavírus. Assim, chega a 1.514 venâncio-airenses que já positivaram para a doença desde o início da pandemia, conforme boletim da prefeitura. Do total de confirmados, 1.459 já são considerados recuperados. Neste momento 25 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já 11 venâncio-airenses estão internados por conta da doença.

Outras 103 pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Em Venâncio já são 19 óbitos por Covid-19, todos reconhecidos pela Secretaria Estadual da Saúde, que contabiliza 1.478 ao município.

Internados

A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 15 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, cinco estão ocupados por casos positivos de Covid.
Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem nove pacientes internados. Destes, sete positivados da doença, sendo cinco de Venâncio.
Uma pessoa de Venâncio ainda se recupera da doença no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Pesquisa

No sábado (3), foi realizada a quarta e última etapa da pesquisa Cisvale. Durante todo o dia foram coletados 212 testes, destes 13 resultaram positivos, sendo 10 novos casos. Os outros três já haviam positivado em outro momento em testagem realizada pelo município. Outros positivados neste sábado são oriundos da testagem feita na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Dos 131 exames coletados, sete resultaram positivos, 63 negativos e 61 permanecem em análise. No local já foram feitos no total 139 testes. Até o momento 12 deram positivos, 66 negativos e 61 estão em análise. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui