Venâncio Aires contabiliza 30º óbito por Covid-19

Trata-se de um paciente de 62 anos, que estava na UTI do Hospital São Sebastião Mártir.


0
Hospital São Sebastião Mártir (Foto: Divulgação)

Foi confirmado no início da manhã de terça-feira (8) a 30ª vítima de Covid-19 de Venâncio Aires, que faleceu ainda na noite de segunda-feira (7). Trata-se de um paciente de 62 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir desde o dia 27 de novembro. Ele tinha doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica. Agora, são 30 venâncio-airenses que já faleceram em decorrência do coronavírus.

Nesta quarta-feira (9), foram computados 33 novos casos de coronavírus em Venâncio Aires. Com isso, chega a 2.508 pessoas positivadas para a doença no município. Do total de positivados, 2.418 já são considerados recuperados. Neste momento 54 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. O atendimento domiciliar está com 16 pacientes em acompanhamento entre casos confirmados ou suspeitos com Covid. O atendimento é realizado diariamente por enfermeiros e técnicos de enfermagem do município. Já seis venâncio-airenses estão internados por conta da doença. Outras 151 pessoas estão aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Em Venâncio já são 30 óbitos, vítimas da Covid-19.

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Sebastião Mártir está com 14 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, nove estão ocupados por casos de Covid, sendo seis positivos (quatro são de Venâncio). Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem cinco pacientes internados, destes um está confirmado com Covid.
Um venâncio-airense também segue em recuperação no Hospital Conceição, em Porto Alegre. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui