Venâncio Aires é reconhecida em premiação nacional do Sebrae

Capital do Chimarrão esteve representando as prefeituras do Rio Grande do Sul, na categoria Cidade Empreendedora


0
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Venâncio Aires esteve em evidência na noite desta terça-feira (11), em Brasília, durante a premiação da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), entre as gestões municipais que se destacaram com iniciativas em prol do empreendedorismo local. A Capital do Chimarrão esteve representando as prefeituras do Rio Grande do Sul, na categoria Cidade Empreendedora, já que o município ficou em primeiro lugar na premiação estadual, apresentada em março passado.

Na Capital Federal, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann subiu ao palco das premiações para o reconhecimento nacional, promovido pelo Sebrae.

O projeto Venâncio Empreendedor que representou o Rio Grande do Sul, em Brasília, relata iniciativas promovidas pela Prefeitura de Venâncio Aires voltadas a impulsionar pequenos negócios, modernizar gestão, desburocratizar processos, estimular o empreendedorismo, estimular a participação nos processos de compras públicas, entre outras ações. “Nós somos a cidade mais empreendedora do Estado, a categoria mais abrangente do prêmio Sebrae, entre as 10 existentes. Na disputa nacional, o município de Florianópolis ficou em primeiro lugar. É um orgulho levar Venâncio Aires para esse evento de reconhecimento das boas práticas em prol da desburocratização e empreendedorismo e estávamos representando o Estado em meio aos maiores gestões públicos do Brasil”, destaca o secretário.

O premiação do Sebrae visa reconhecer os municípios que implantam políticas públicas que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local. “Isso demonstra que estamos no caminho certo, pois representamos o nosso estado na finalíssima nacional após ter ganho a etapa estadual, e isso é um marco histórico para Venâncio Aires. É um prêmio com a marca Sebrae, uma entidade que está entre as seis mais maiores marcas de credibilidade do Brasil, e valoriza todo o trabalho realizado desde 2021 por uma grande equipe”, como mera Hüttmann.

O prêmio conta com 10 categorias: Simplificação e Fomento do empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Turismo & Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Cidade Empreendedora; Governança Territorial; Empreendedorismo Rural e Inclusão Produtiva. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui