Venâncio Aires está entre os municípios alvos de operação para combater o tráfico de mulheres

Operação Harem BR busca desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual em São Paulo


0
Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27) a Operação Harem BR, que busca desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, em São Paulo. As ações aconteceram em seis cidades do país, entre elas Venâncio Aires. Policiais federais deram cumprimento a nove mandados de busca e apreensão e a oito mandados de prisão preventiva. Destes, cinco foram incluídos na Difusão Vermelha da Interpol, diante da suspeita de que alguns investigados estejam fora do País.

Além do município gaúcho, os mandados da 1ª Vara da Justiça Federal de Sorocaba foram cumpridos em São Paulo (SP), Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR), Lauro de Freitas (BA) e Rondonópolis (MT). As investigações iniciaram em 2019, com base em desdobramento da Operação Nascostos, que desarticulou um grupo de estelionatários acusado de praticar fraudes pela internet, mediante a clonagem de cartões de crédito.

Por meio das compras feitas com os cartões clonados, foi possível identificar duas passagens aéreas para mulheres que viajaram até Doha/Catar. Elas alegaram que os bilhetes foram entregues por um indivíduo que as agenciou para a prática dos atos de prostituição. O avanço das investigações desvendou uma rede de aliciadores que atuava na exploração sexual, tanto em território nacional, quanto no exterior.

Até o momento, foi apurado que as viagens ocorriam para o Brasil, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Catar e Austrália. Há indícios, ainda, de que jovens menores de idade tenham sido agenciadas pelo grupo. PF/AD

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui